Cão foge de casa e volta com sinais de agressão e lesão no ânus em Maceió

Postado em 17 de Junho de 2021 ás 19:16

Tutores suspeitam que animal pode ter sido estuprado. Eles registraram B.O. e devem ser ouvidos nesta sexta-feira (18) pelo delegado que investiga o caso. Cão Ralph fugiu de casa no dia 20 de maio e voltou com ferimento na região anal
Arquivo pessoal
A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos a um cachorro no Clima Bom, em Maceió. No último dia 20 de maio, o cachorro Ralph fugiu de casa sem que os tutores percebessem e voltou com o focinho ensanguentado e uma lesão no ânus, levantando a suspeita de estupro.
De acordo com a proprietária da clínica veterinária que realizou os primeiros socorros ao animal, Rita de Cássia Teixeira, a tutora Beatriz Soares a procurou para tentar entender o que poderia ter ocasionado os ferimentos. Naquele momento, o principal questionamento é se ele teria sido abusado sexualmente.
"No dia 20, o esposo saiu para trabalhar e ela não havia notado quando Ralph escapuliu de casa. Ela viu ele voltando com o focinho machucado e ensanguentado, mas não percebeu nada além disso. Ele passou a noite gemendo e de manhã eles se deram conta da situação em relação ao ânus," afirmou Rita.
O cachorro foi levado até a clínica no dia seguinte ao fato, dor aparente. A médica veterinária que atendeu Ralph constatou a lesão, embora não tenha sido realizado um exame detalhado para encontrar no cão materiais que comprovem o estupro por conjunção carnal ou se foi introduzido algum objeto no animal.
Um boletim de ocorrência foi feito por Rita na Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, mas os tutores e a dona da clínica questionam a demora no andamento das investigações.
De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, titular da delegacia responsável, o inquérito já foi instaurado os tutores do Ralph devem ser ouvidos nesta sexta (18).
Se for identificado o agressor do cachorro e ele for condenado, pode pegar uma pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa.
VÍDEO: Entenda a lei que pune quem maltratar cães e gatos
Advogado explica detalhes sobre crime de maus-tratos a cães e gatos
Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL
OUÇA AO VIVO
-