Turista deixa carteira em carro por aplicativo e motorista usa cartão dela em lanchonete, borracharia e posto de combustíveis em Maceió

Postado em 25 de Abril de 2024 ás 11:20

Mulher de 55 anos disse que foram gastos R$ 1.600 no débito. Imagens de câmeras de segurança mostram motorista fazendo compras; ele foi localizado, confessou, mas não ficou preso. Motorista por app é filmado fazendo compras após passageira esquecer carteira no carro
Uma turista baiana de 55 anos esqueceu a carteira em um carro por aplicativo, em Maceió, e teve seus cartões usados pelo motorista. A vítima reconheceu o homem através de imagens de câmeras de estabelecimentos onde as compras foram feitas. O g1 AL teve acesso a esses vídeos nesta quinta-feira (25) (assista acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O motorista foi localizado, confessou, mas foi liberado após prestar esclarecimentos. Compras de whisky, carregador de celular e até combustível para o carro foram feitas por débito, totalizando a quantia de R$ 1.600. A investigação continua.
A vítima informou que pediu o carro por aplicativo para ir até um hotel em Cruz das Almas, onde estava hospedada. Após perceber que tinha deixado a carteira no carro, entrou em contato com o motorista, que disse não haver nenhuma carteira no veículo e que tinha levado outros passageiros depois dela, insinuando que um deles poderia ter encontrado o objeto.
"Ele disse que não sabia de nada, mas a vítima o reconheceu através das imagens. Nós conseguimos localizar o veículo e nele estavam as compras feitas, como whisky e carregador de celular. Ele também abasteceu o carro. Ele confirmou e confessou tudo", disse Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Através do aplicativo do banco, a vítima acompanhou as compras feitas em vários estabelecimentos, desde postos de combustíveis a lojas de conveniências e borracharia (veja na imagem ao final do texto).
Após a abordagem da polícia, o homem foi conduzido até a delegacia onde foi ouvido e autorizado a responder em liberdade. Um inquérito foi aberto para qualificar o crime praticado por ele. A mercadoria foi apreendida os documentos e cartões foram devolvidos à vítima.
Extratos da conta bancária da turista mostram compras feitas depois que ela esqueceu carteira no carro por aplicativo
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-