Idosa sobrevive após ser 'engolida' por cratera dentro de casa e ser arrastada até sair em rio em AL

Postado em 24 de Abril de 2024 ás 17:13

Temporal contribuiu para surgimento do buraco sob o imóvel, construído em local irregular em São José da Laje. Maria Aparecida, de 64 anos, sofreu ferimentos, foi hospitalizada, mas já recebeu alta. Idosa volta para casa após ser lançada em rio e percorrer 200 m dentro de esgoto em AL
Uma mulher de 64 anos sobreviveu após ser "engolida" por uma cratera que se abriu na cozinha da sua casa, em São José da Laje, interior de Alagoas, e ser arrastada por cerca de 200 metros dentro de uma tubulação subterrânea na terça-feira (23). A idosa precisou ser hospitalizada e recebeu alta médica nesta quarta (24).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Após cair na cratera, Maria Aparecida da Silva foi lançada no Rio Coutinho, que corta o município, e nadou até conseguir ajuda. Um vídeo gravado por vizinhos mostra ela em casa logo depois do acidente (veja acima).
"A casa afundou, aí eu entrei com tudo pra dentro da fossa. Fiquei aperreada com a água me levando, esgoto, água, tudo. Quando eu vim sair, foi lá perto da ponte, estava na beira do rio. Aí pedindo socorro, socorro, ninguém me socorreu, aí vim com a perna sangrando", contou a idosa.
Chovia muito na cidade, com alagamentos em diversos bairros, o que contribuiu para o surgimento do buraco no imóvel, construído em local irregular.
O coordenador da Defesa Civil do município, Emerson Alves, informou ao g1 AL que conversou com a idosa logo após o acidente e que ela estava em estado de choque.
"Ela disse que ouviu um ruído forte e que o chão se abriu. A todo tempo ela disse que pedia a Deus para sobreviver, que não queria morrer", disse Alves.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Depois de sair do rio ela foi levada para casa e encaminhada para um hospital em União dos Palmares, município vizinho, onde passou por exames, foi descartada qualquer fratura, mas ficou em observação até ser liberada nesta manhã.
Eletrodomésticos perdidos e imóvel interditado
Cratera engoliu Maria Aparecida e geladeira
Arquivo pessoal
Além do susto e dos machucados, a idosa teve que encarar a perda de alguns eletrodomésticos, incluindo uma geladeira, e a casa onde morava, que foi interditada pela Defesa Civil.
"É uma família humilde. Essa casa era alugada por ela e foi construída em cima de uma fossa há uns 50 anos. A qualquer momento isso iria acontecer. Tivemos que interditar o imóvel", disse o coordenador da Defesa Civil, Emerson Alves.
Segundo o Município, Maria Aparecida está na casa de parentes, mas vai receber aluguel social, benefício para ajudá-la a custear a nova moradia.
Imagem mostra idosa voltando para casa minutos antes do acidente
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-