Suspeito afirma que mistura de álcool e remédio provocou surto em músico antes da morte em Maceió; VÍDEO

Postado em 19 de Janeiro de 2026 ás 18:26

Suspeito afirma que mistura de álcool e remédio provocou surto em músico antes da morte
O baterista Rudson França, suspeito de matar o músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, afirmou em depoimento à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) que a vítima teria se jogado do prédio após sofrer “um surto psicótico provocado pela mistura de bebida alcoólica com medicamento”. (Veja o vídeo acima)
Abdon morreu no último sábado (17), após cair do apartamento onde morava, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Mesmo com a versão apresentada pelo suspeito, a Justiça de Alagoas decretou, na tarde desta segunda-feira (19), a prisão preventiva de Rudson.
Suspeito postou foto com músico no dia do crime
Reprodução/Redes sociais
No depoimento, Rudson relatou que conhecia Abdon há mais de 20 anos e que o músico pretendia retomar a carreira em Maceió. Segundo ele, os dois conversavam sobre a possibilidade de morarem juntos no apartamento da vítima, mediante o pagamento de um aluguel de R$ 1 mil.
Ele afirmou que esteve no local um dia antes do ocorrido para conhecer o imóvel e voltou no dia seguinte acompanhado da namorada, da irmã dela e das crianças. Ainda de acordo com o suspeito, no apartamento o grupo consumiu vodka e um medicamento líquido que Abdon costumava ingerir com frequência.
LEIA MAIS
Músico foi morto em Maceió após discussão por ciúmes, afirma polícia
Polícia prende suspeito de matar músico em Maceió; homem postou foto com vítima no dia do crime
Em determinado momento, segundo o relato, o músico teria apresentado um comportamento alterado.
“Teve um surto de forma exacerbada, ninguém entendeu nada. Ele pegou um punhal e me ameaçou, disse que ia me matar”, afirmou.
O suspeito contou que, após quebrar o violão de Abdon em um momento de raiva, as crianças começaram a chorar e ele decidiu sair do apartamento com os demais. Segundo o depoimento, depois que pediu para que a namorada, a irmã dela e as crianças deixassem o local, Abdon começou a chorar, falar frases desconexas e, cerca de um minuto e meio depois, correu e se jogou do prédio.
Suspeito de matar Abdon Neto no bairro da Jatiúca, em Maceió
Reprodução/TV Asa Branca
“Foi um surto psicótico de uma pessoa que já foi internada várias vezes. Ele se jogou do nada. Eu fiquei transtornado”, disse Rudson, que também negou ter havido briga corporal, afirmando que apenas levou um soco e não agrediu a vítima.
Ele declarou ainda que não conseguiu ligar para o Samu porque o celular estava descarregado e que um vizinho foi quem acionou o socorro após a queda. Segundo o suspeito, ao ver a cena, entrou em choque, ligou para o advogado e decidiu se apresentar à polícia.
Baterista Rudson França, suspeito de matar o músico Abdon de Paula Gomes Neto em depoimento.
Reprodução
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio. Rudson foi preso no domingo (18), na casa da namorada, no bairro do Clima Bom. A polícia informou que imagens de câmeras de segurança do edifício mostram o suspeito no elevador momentos antes da queda de Abdon.
Em nota anterior, a Polícia Civil afirmou que a motivação do crime teria sido ciúmes e que houve uma discussão entre vítima e suspeito antes da morte. Rudson nega o crime. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte do músico.
OUÇA AO VIVO
-