Postado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 15:44

Novas CNIs
Divulgação
Dados do Instituto de Identificação de Alagoas revelam que de 2022 até janeiro deste ano 148 mil Carteira de Identidade Nacional (CIN) foram ‘esquecidas’ pelos usuários que as solicitaram no Instituto de Identificação de Alagoas. Nesse período, o estado emitiu 848 mil documentos do tipo.
Conforme o órgão, as CNIs acumuladas no instituto são primeira e segunda via e imprescindíveis para que as pessoas consigam, por exemplo, se cadastrar em programas sociais e exercer a cidadania.
“A CNI não é um documento de muita importância. Com ele, a população tem acesso ao direito à saúde, benefícios sociais, políticas públicas e diversos outros serviços oferecidos pelo poder público que o cidadão só vai poder ter direito se estiver com sua identidade à mão”, explicou o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Antônio Ferreira.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O gestor explica ainda que para retirá-las, basta que os usuários procurem um dos postos do Já onde foram emitidas para serem retiradas. Entre os principais deles, estão a Central Já! Maceió Shopping, Shopping Pátio, Casa de Direitos, estes em Maceió, além de Arapiraca e Marechal Deodoro.