Postado em 08 de Janeiro de 2026 ás 14:44

Bloco Pinto da Madrugada na Orla da Ponta Verde, em Maceió
Jonathan Lins/ Secom Maceió
A diversão, o verão, o calor, a alegria. O carnaval já bate à porta dos alagoanos, e desde as prévias da festa de momo muita gente que aproveita para unir folia com criatividade e garantir um dinheiro extra no orçamento. Em Maceió, capital alagoana, o Pinto da Madrugada, promete aquecer a economia local.
Com data marcada para desfilar na avenida, o maior bloco à beira-mar de Alagoas espera reunir mais de 500 mil foliões no dia 7 de fevereiro, impactando diretamente na economia e no comércio local. Para 2026, o tema do Pinto da Madrugada é o “Um Mar de Alegria”.
“O evento é totalmente consolidado no estado e faz parte do calendário cultural e turístico de Maceió. Nesse contexto, o Pinto da Madrugada contribui diretamente para esse crescimento, reforçando o carnaval de Maceió e projetando a cidade para todo o Brasil”, afirma Herman Braga, economista, fundador e diretor do bloco.
Dados do Observatório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) mostraram que, em 2019, as prévias carnavalescas de Maceió movimentaram cerca de R$ 148 milhões. Desse total, segundo a organização do Pinto da Madrugada, R$ 119 milhões estão diretamente associados ao bloco.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Tradicional em todo estado, a agremiação soma 27 anos de história, arrastando multidões quando passa. O Pinto da Madrugada é reconhecido como Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana.