Guarda municipal ameaça enteado de 13 anos com arma e dá tiro para cima em Maceió

Postado em 22 de Abril de 2024 ás 21:56
Homem também encostou arma na barriga de outro adolescente de 18 anos, amigo do enteado. Autor dos disparos e da ameaça foi preso, mas solto em audiência de custódia. Guarda municipal ameaça adolescentes e dá tiro para cima no Poço, em Maceió
Um guarda municipal de Maceió foi flagrando ameaçando o enteado de 13 anos e um adolescente de 18 anos com uma arma e dando um tiro para cima no meio da rua no bairro do Poço, em Maceió, no domingo (18). Ele foi preso, mas foi liberado em audiência de custódia nesta segunda-feira (22).
O coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, afirmou que o enteado estava seguindo o padrasto à pedido da mãe, que ficou preocupada porque o companheiro saiu de casa embriagado e armado.
"A gente teve a informação de que o garoto de 13 anos. Foi solicitado pela mãe que ele ficasse seguindo o então companheiro dela, porque ele saiu embriagado e portando arma de fogo. Então ela preocupada, pediu para que o adolescente seguisse com o colega dele de moto. [O guarda] percebeu que estava sendo seguido. Retornou para casa. Então ele saca a arma", disse.
As imagens mostram quando o guarda municipal chegou de moto em casa, armado.
Depois de descer da moto, o homem chutou a porta de casa. Logo em seguida, um enteado dele de 13 anos chegou ao local na garupa da moto de um amigo, de 18 anos.
O guarda foi até os adolescentes, apontou a arma para o piloto e mandou que o jovem saísse do local. O enteado dele desceu da moto e saiu correndo.
O guarda municipal então atirou para cima no meio da rua.
Guarda municipal ameaça adolescentes com arma no bairro do Poço, em Maceió
Guarda municipal ameaça e tenta matar enteado de 13 anos no Poço, em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
OUÇA AO VIVO
-