Operação da PF contra tráfico interestadual de drogas prende foragido em Maceió

Postado em 30 de Outubro de 2025 ás 12:33

Operação PF
Arquivo Pessoal
A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) prendeu, na quinta-feira (30), em Maceió, um homem foragido da Justiça durante a Operação Arcanum, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro.
A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE).
Conforme as informações, o autor tinha em seu desfavor mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio qualificado. No local da prisão, foi encontrada uma arma calibre restrito e será realizado auto de prisão em flagrante.
A prisão aconteceu em apoio a Superintendência Regional em Sergipe. Além disso, foram cumpridos 13 mandados judiciais – sete de prisão e seis de busca e apreensão – em Aracaju, Itaporanga D’Ajuda, Barra dos Coqueiros (SE), Maceió (AL), Montes Claros (MG) e Campo Grande (MS).
A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, documentos, valores e mídias eletrônicas, que auxiliarão no aprofundamento das investigações.
Ainda conforme as informações divulgadas, as apurações começaram há seis meses, após apreensão de drogas, armas e veículos em Nossa Senhora do Socorro/SE, e indicam que o grupo atuava em vários estados com estrutura voltada à aquisição, transporte e distribuição de entorpecentes, além de lavagem de capitais por meio de empresas de fachada e pessoas interpostas.
A FICCO/SE é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
OUÇA AO VIVO
-