Quem é Babal Guimarães: influenciador envolvido em três casos de agressão contra mulheres

Postado em 10 de Dezembro de 2025 ás 16:37

Em 2019, Babal foi condenado pela Justiça de Alagoas por lesão corporal contra a então esposa.
Reprodução/Redes sociais
Emanuel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Babal Guimarães, de 35 anos, natural de Penedo, interior de Alagoas, foi preso nesta quarta-feira (10) em Maceió após atacar a namorada, a modelo Karla Lessa, na porta de um prédio residencial no dia 28 de novembro.
Babal já havia sido condenado em 2019 por lesão corporal contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa, com pena de 1 ano, 4 meses e 9 dias. Em 2023, outra ex-namorada, a influenciadora Emily Garcia, registrou denúncia de agressão e obteve medida protetiva.
Em janeiro deste ano, Babal também foi alvo da Operação Game Over 2, liderada pelo Ministério Público de Alagoas e pela Polícia Civil, que investiga a divulgação de jogos de azar por influenciadores. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços limitados a ele, com apreensão de veículos e pertences. Babal prestou depoimento e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
REPERCUSSÃO FAMILIAR
Babal Guimarães é irmão do influenciador Lucas Guimarães, ex-marido de Carlinhos Maia. Lucas já declarou que a família não apoia o comportamento do irmão e que “quando ele consome bebida alcoólica, se transforma”. Ele afirmou ainda estar “tão chocado quanto o Brasil”.
Nesta quarta-feira (10), Babal foi apresentado na Central de Flagrantes e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (11).
NOVO FLAGRANTE DE AGRESSÃO
As imagens das câmeras de segurança, divulgadas nas redes sociais na última quinta-feira (4), mostram Babal puxando o cabelo, dando tapas, empurrando e arremessando um objeto contra a atual namorada Karla Lessa. Ela tenta se defender e pede ajuda olhando para os andares superiores do prédio.
Influenciador Babal Guimarães flagrado por câmeras agredindo namorada
Após a repercussão do caso, mesmo sem registro de boletim de ocorrência, a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em Maceió, abriu um procedimento e introduziu as medidas previstas nos protocolos de enfrentamento à violência doméstica. Karla foi ouvida pela delegada no dia seguinte.
Em uma rede social, Karla afirmou: "Situações assim deixam marcas, deixam traumas. Algo que nenhum pai, nenhuma mãe e nenhuma filha deveriam ter que ver ou carregar."
Ela confirmou o fim do relacionamento e disse que o foco agora é sua recuperação emocional.
Na terça-feira (9), a Justiça de Alagoas determinou a prisão de Babal Guimarães. A pena que ele cumpriu em regime aberto foi convertida para o regime fechado, após a constatação de novo crime durante a liberdade.
Polícia abre inquérito para investigar agressão de Babal Guimarães à namorada em Maceió
O g1 não localizou a defesa do influenciador até a última atualização desta reportagem.
OUÇA AO VIVO
-