Fiscalização apreende cinco motos aquáticas no Porto de Maceió

Postado em 19 de Novembro de 2025 ás 17:35

Motos aquáticas apreendidas no Porto de Maceió
Reprodução/Semsc
Uma fiscalização realizada nesta quarta-feira (19) no Porto de Maceió, bairro do Jaraguá, resultou na apreensão de cinco motos aquáticas. A ação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), com apoio de fiscais de Posturas, da Guarda Civil de Maceió (GCMM) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Dados da Marinha do Brasil apontam que Alagoas lidera o número de acidentes envolvendo motos aquáticas no Nordeste nos últimos cinco anos. No período, ao todo, foram 17 registros.
As motos aquáticas estavam sob monitoramento das equipes há cerca de três meses.
Segundo a Semsc, a apreensão ocorreu devido ao histórico de tentativas de comercialização irregular dos equipamentos na região, prática proibida em Maceió por oferecer riscos à segurança de pessoas e ao meio ambiente.
Os cinco veículos foram transportados para a sede da Semsc, onde permanecerão até a conclusão dos procedimentos administrativos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Fiscalização e segurança
Em paralelo à apreensão, a Prefeitura de Maceió realizou uma fiscalização educativa na orla da Ponta Verde, alertando sobre a proibição do aluguel de motos aquáticas. Dados indicam que Alagoas lidera o número de ocorrências desse tipo no Nordeste nos últimos cinco anos.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, afirmou que o monitoramento contínuo foi essencial, já que esses equipamentos, segundo ele, estavam há meses no radar da prefeitura, em uma área marcada por denúncias anteriores.
OUÇA AO VIVO
-