Postado em 10 de Janeiro de 2026 ás 15:51

Condutor de moto aquática quase atropela homem e criança na praia de Maragogi
Uma manobra envolvendo uma moto aquática causou apreensão entre banhistas na tarde desta sexta-feira (9), na praia de Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
Em vídeo obtido pelo g1, é possível ver o momento em que o condutor do veículo se aproxima da faixa de areia, colocando em risco um homem e uma criança que estavam no local.
As imagens mostram o homem puxando a criança ao perceber a aproximação da moto aquática. Em seguida, o piloto, que aparece sem colete salva-vidas, reduz a velocidade, para próximo à areia, desce do veículo e se dirige até o adulto e a criança, que usava boias de braço infantis.
O vídeo repercutiu nas redes sociais e gerou preocupação entre banhistas da região, conhecida pelo grande fluxo de visitantes e pela presença de crianças na faixa de areia.
Homem se aproximou da faixa de areia e colocou homem e criança em risco.
Reprodução/Vídeo
Ao g1, a Marinha do Brasil informou que o condutor já foi identificado e que a embarcação foi lacrada, ficando impedida de uso. O piloto terá prazo de sete dias para apresentar defesa e poderá responder por infração relacionada à exposição de terceiros a risco.
A reportagem também entrou em contato com a prefeitura de Maragogi, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta reportagem.
O que dizem as normas
De acordo com o decreto nº 057/2021, que regulamenta a utilização de moto aquática em Maragogi, a navegação deve respeitar distância segura da faixa de areia, com aproximação apenas de forma perpendicular e em baixa velocidade.
Também é obrigatório o uso de colete salva-vidas e é proibido estacionar ou circular com esse tipo de embarcação muito próximo aos banhistas, especialmente em áreas sensíveis e de grande concentração de pessoas. O descumprimento das normas pode resultar em sanções administrativas e outras penalidades.