Postado em 23 de Janeiro de 2026 ás 08:11

Johanisson Carlos Lima, supervisor das categorias de base do CRB
Reprodução/Redes sociais
O coordenador das categorias de base do Clube de Regatas Brasil (CRB), Johanisson Carlos Lima Costa, o "Joba", de 35 anos, foi assassinado a tiros, na manhã dessa sexta-feira (23), no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. Não há informações sobre os criminosos ou sobre a motivação do crime.
Testemunhas informaram à repórter Charlene Araújo, da TV Asa Branca Alagoas, que Joba saiu do condomínio onde morava por volta das 6h.
Ele estava sozinho e usava roupas pretas. Os policiais buscam imagens de segurança do condomínio onde Joba morava, além de estabelecimentos comerciais próximos à cena do crime.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Informações iniciais dão conta de que apesar da hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, nenhum pertence da vítima foi levado. Ele também não usava roupas ligadas ao clube quando foi assassinado.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que informou que uma equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi até o local.
Joba foi assassinado próximo ao condomínio onde morava. Nas redes sociais, Joba costumava postar a rotina no clube, destacando o trabalho que desenvolvia junto às categorias de base.
Luto no futebol
CRB emite nota lamentando a morte do coordenador das categorias de Base, Johanisson Lima, o Joba
Reprodução/CRB
O CRB emitiu uma nota lamentando o caso. O coordenador estava há cinco anos no clube, e exercia um "papel relevante no desenvolvimento das categorias de base, contribuindo de forma direta para a formação esportiva e humana de jovens atletas, bem como para conquistas importantes alcançadas no período".
Ainda de acordo com a equipe, o trabalho de Joba ficou marcado pelo compromisso e pela dedicação com o futuro do Galo de Campina.
O CRB se solidarizou com os familiares e informou que as atividades de futebol das categorias de base estão suspensas por tempo indeterminado e que um encontro da torcida regatiana, para apoiar o clube antes do Clássico das Multidões, foi cancelado.
"Regatiano de coração, mantinha uma relação de amizade com atletas, profissionais e colaboradores do Clube, sendo reconhecido pela disponibilidade em ajudar e pelo espírito coletivo que sempre demonstrou no exercício de suas funções", informou o CRB.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) também lamentou o assassinato de Joba e decretou um luto oficial e três dias. Durante a 5ª rodada do Campeonato Alagoano 2026, um minuto de silêncio será realizado em homenagem à memória da vítima.