Médicos peritos do INSS retomam atendimento nesta segunda-feira em Alagoas

Postado em 28 de Setembro de 2020 ás 10:03

Três agências estão aptas a funcionar, duas em Maceió e uma em Penedo. INSS retoma as perícias médicas em algumas unidades de Alagoas
Após impasse, os médicos peritos do INSS retomam os atendimentos nesta segunda-feira (28) em Alagoas. Três agências estão aptas a funcionar, duas em Maceió e uma em Penedo: INSS da Jatiúca,Tabuleiro e em Penedo. O retorno das perícias é gradual e apenas para os beneficiários que tiverem agendado o serviço.
O governo determinou a volta dos peritos ao trabalho presencial no dia 18 de setembro, mas a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) não queria retomar as atividades porque as agências não cumpriam as especificações de segurança sanitária.
Em Alagoas, foram feitas vistorias nas agências e adequações para a retomada dos serviços. A agência da Mangabeiras está finalizando ajustes no detector de metal e deve retomar o atendimento ainda essa semana.
“Hoje três agências retomam os serviços de perícias médicas mediante agendamento. São elas INSS Jatiúca, Tabuleiro e a agência de Penedo. A agência em Mangabeiras está em processo de adequação do detector de metais e a previsão é de que ela retome esse atendimento também ainda essa semana”, disse o educador previdenciário do INSS em Alagoas, Paulo Henrique Maranhão Pontes.
Por causa da pandemia, as perícias médicas ficaram mais de 6 meses suspensas. Das 42 agências do estado, apenas 8 realizavam o serviço de perícia.
Para o atendimento nas perícias médicas, o beneficiário precisa agendar o serviço:
Pelo telefone 135
Aplicativo Meu INSS
Site do INSS (clique aqui)
"Não adianta o beneficiário chegar na agência sem agendar o serviço, porque não será atendido. Antes da pandemia, o serviço de perícia já era agendado. Continua assim. Só será atendido quem agendar", reforçou Paulo Henrique.
Médicos peritos do INSS retomam atendimento nesta segunda-feira
Carolina Sanches/TV Gazeta
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-