Maceió imuniza crianças sem comorbidades a partir de 9 anos contra Covid

Postado em 21 de Janeiro de 2022 ás 20:46

Doses começam a ser aplicadas neste domingo (23). Quatro locais de vacinação vão funcionar exclusivamente para o público infantil, das 9h às 16h. Maceió começa a vacinar crianças com 9 anos ou mais sem comorbidades neste domingo (23)
Victor Vercant/SMS
Maceió amplia a vacinação e começa a aplicar as doses pediátricas em crianças a partir dos 9 anos, sem comorbidades, neste domingo (23) quando os quatro pontos fixos serão destinados, de forma exclusiva, à aplicação do imunizante da versão pediátrica da Pfizer. Os locais abrirão das 9h às 16h, para esse público-alvo.
A prefeitura reforça que no sábado (22), a aplicação das doses pediátricas continua restrita à crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades. Está mantida a vacinação para crianças com deficiências permanentes ou comorbidades, na faixa etária dos 5 aos 11 anos.
“O Domingo da Criança foi pensado para que aqueles pais ou responsáveis que trabalham durante toda a semana, também tenham a oportunidade de levar seu filho ou filha com tranquilidade aos quatro pontos exclusivos de vacinação para criança, sem a correria do dia a dia, para garantir a saúde de sua criança", disse o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.
Onde vacinar crianças contra Covid
Estacionamento do Maceió Shopping (Mangabeiras) - 9h às 16h
Papódromo (Vergel do Lago) - 9h às 16h
Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) - 9h às 16h
Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) - 9h às 16h
Documentos necessários para vacinação das crianças
Será exigida a prescrição médica apenas para as crianças com comorbidades. A criança que for se vacinar deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis e os seguintes documentos:
Documento de identificação com foto do pai ou da mãe
Caderneta de vacinação da criança
CPF ou cartão do SUS
Se a criança não tiver caderneta de vacinação ou cartão do SUS, será necessário apresentar a certidão de nascimento
Na ausência do pai ou da mãe, o adulto que for acompanhar a criança deve estar com uma declaração assinada pelos pais e o termo de assentimento para administração da vacina Cominarty/Pfizer pediátrica (clique aqui para baixar o termo), além dos seguintes documentos:
Cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe
Caderneta de vacinação da criança
CPF ou cartão do SUS
Se a criança não tiver caderneta de vacinação ou cartão do SUS, será necessário apresentar a certidão de nascimento
Trenzinho percorre bairros da capital
Para levar as crianças até os locais de vacinação, a Prefeitura colocou nas ruas o Trenzinho da Vacinação. Ele começa a circular a partir das 10 horas, saindo do ponto de vacinação de cada localidade e volta com as crianças e seus pais ou responsáveis. Apenas no dia 24, a saída será fora de um ponto de vacinação. O início do trajeto será no posto de gasolina na entrada do Graciliano Ramos.
Veja a programação:
Domingo (23) - no Benedito Bentes
Segunda (24) - Graciliano Ramos
Terça (25) - Osmam Loureiro/Clima Bom
Quinta (27) e sexta (28) - Vergel do Lago.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-