Segunda dose da CoronaVac fica disponível em todos os pontos fixos de vacinação de Maceió a partir desta terça-feira

Postado em 21 de Setembro de 2021 ás 10:48

Vacina estava sendo aplicada apenas no Shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária. Segunda dose da vacina da CoronaVac está disponível em todos os pontos fixos de vacinação em Maceió, AL
Américo Antonio/Sesa
A segunda dose da vacina CoronaVac está disponível em todos os pontos fixos de imunização de Maceió a partir desta terça-feira (21). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Até então, a 2ª dose da vacina estava sendo aplicada somente no Shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária.
Veja quem pode se vacinar contra Covid-19 hoje
Quem precisa tomar a segunda dose da Astrazeneca e Pfizer pode antecipar a vacinação em 10 dias a partir da data marcada no cartão de vacinação.
“Com o aparecimento das novas variantes, o percentual que se estimava inicialmente, de que 70% de vacinados seriam suficientes para o controle da pandemia, já não é válido. Precisamos vacinar o maior número possível de pessoas, valores próximos de 90% da população se mostram desejáveis", informou o infectologista Renée Oliveira.
O Corujão da Vacina também voltou a funcionar das 9h às 21h nos shoppings Maceió, em Mangabeiras e Pátio, na Cidade Universitária, além dos drive-thrus do Jaraguá e Serraria.
Nos pontos da Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, no Terminal do Osman Loureiro no Clima Bom, Ginásio Arivaldo Maia, Jacintinho e Papódromo, no Vergel, a vacinação ocorre no horário das 9h às 16h.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

OUÇA AO VIVO
-