Trânsito é liberado na Ladeira de Fernão Velho, em Maceió

Postado em 17 de Junho de 2021 ás 10:50

Ônibus que tiveram itinerário alterado durante a interdição voltam a passar pela via. Lona para contenção de barreira é instalada na Ladeira de Fernão Velho, em Maceió, e trânsito volta a ser liberado
Erik Maia
O trânsito na Ladeira de Fernão Velho, em Maceió, foi liberado na quarta-feira (16), após a instalação de lona para contenção da barreira. Um dia antes, um deslizamento de terra provocado pelas chuvas tinha deixado a via interditada por causa do risco de acidentes.
A Defesa Civil Municipal fez uma vistoria no local e constatou que o risco havia reduzido. Contudo, a região continua sob monitoramento.
“Nós definimos como regra que sempre que nosso nível operacional chegar a Alerta, iremos interditar este acesso ao bairro. Isso ocorreu ontem, uma vez que a região de Fernão Velho foi um dos pontos com maior incidência de chuva. A medida é adotada para salvaguardar a população que transita pelo local”, explicou o coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
Quando a via ainda estava interditada, motoristas e motociclistas foram flagrados desrespeitando o bloqueio.
Itinerário de ônibus é retomado em Fernão Velho
A interdição também provocou a mudança do itinerário de ônibus que passam pela ladeira. Eles tiveram que ser desviados por outra rota enquanto a situação não era normalizada.
Com isso, voltam ao itinerário regular as seguintes linhas:
058 – Fernão Velho/Centro
715 – Rio Novo/Ponta Verde
057- Rio Novo/Centro
VÍDEO: Reportagem flagra desrespeito ao bloqueio da Ladeira de Fernão Velho
Motoristas e motociclistas desrespeitam bloqueio da Ladeira de Fernão Velho, em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL
OUÇA AO VIVO
-