Parentes de gari baleado em ação da PM voltam a protestar em Jacarecica, Maceió

Postado em 21 de Janeiro de 2022 ás 19:34
Walquides Santos da Silva, 26 anos, continua internado no HGE. Polícia Militar não se manifestou sobre a ocorrência policial até o momento. Parentes de homem baleado pelas costas voltam a protestar em Jacarecica
Familiares de Walquides Santos da Silva, 26 anos, que foi baleado nas costas durante uma ação policial na Vila Emater, em Maceió, voltaram a protestar nesta sexta-feira (21). Segundo eles, a Justiça negou o pedido de liberdade e ele segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE) sob custódia da polícia.
Segundo o boletim divulgado pelo HGE, Walquides passou por uma cirurgia de emergência, segue em tratamento na área verde e seu quadro de saúde é estável (veja o boletim na íntegra ao final do texto).
A reportagem do g1 entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas para saber detalhes sobre o pedido negado, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta reportagem.
Os manifestantes bloquearam uma das vias da AL-101 Norte, próximo a entrada da Vila Emater, em Jacarecia. Um longo congestionamento se formou na região.
A versão da família é que Walquides foi confundido com um traficante e baleado pela PM quando chegava em casa na quinta-feira (13). A Polícia Militar não se manifestou sobre o ocorrido até o momento.
O promotor de justiça Magno Alexandre Ferreira Moura, do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), expediu um ofício determinando que a Corregedoria Geral da Polícia Militar investigue a ação de militares durante a ocorrência.
Boletim Médico
Walquides Santos da Silva
A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) informa que recebeu no dia 13 de janeiro o paciente Walquides Santos da Silva, de 26 anos, que foi submetido a um procedimento cirúrgico de emergência, após ser vítima de agressão por arma de fogo. Acrescenta que, no momento, o paciente segue em tratamento na Área Verde e seu quadro de saúde é estável.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-