Prefeitura planeja réveillon 2022 com sete palcos em Maceió

Postado em 21 de Setembro de 2021 ás 09:31

Fundação Municipal de Ação Cultural informou que festas dependem da situação sanitária em relação à Covid-19 e dos decretos e protocolos vigentes no período. JHC comenta decisão de realizar festa de réveillon 2022 em Maceió
A prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), informou que se prepara para a realização do réveillon 2022 na capital com shows em sete palcos em diferentes bairros.
A previsão é de que recebam a festa da virada os bairros de Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jacintinho, Vergel do Lago, Ipioca e Benedito Bentes. Todas as atrações serão de artistas locais e de gêneros musicais diversos, selecionados por edital.
Segundo a Fundação, a retomada das atrações e atividades fazem parte parte do calendário de eventos do Brasil. No ano passado, a tradicional festa de réveillon foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus. Não houve shows nem queima de fogos.
A FMAC destacou que a programação da virada de ano vai depender da situação sanitária do país com relação à Covid-19 e dos decretos e protocolos vigentes no período.
Alagoas está na fase amarela do distanciamento social controlado desde o dia 9 de julho e, desde então, vem prorrogando novos decretos com alterações mínimas.
Clique aqui e veja as regras dessa fase
O estado segue vacinando contra a Covid. O aumento da vacinação por faixa etária tem contribuído para o controle da pandemia no estado.
Na segunda (20), foram registrados 10 casos confirmados e quatro mortes por Covid. Esse foi o menor número diário de casos do coronavírus no estado desde abril de 2020.
Prefeitura de Maceió programa réveillon 2022
Jonathan Lins/G1
Estado discute prevê para outubro retomada de grandes eventos
Também na segunda, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, anunciou que os grandes eventos devem ser retomados a partir do mês de outubro. O gestor divulgou a novidade em reunião na tarde com empresários do setor, que apresentaram o protocolo de retomada das atividades, suspensas há 18 meses por causa da pandemia.
Reunião discute retomada das atividades do setor de eventos em Alagoas
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-