Seis pessoas morrem em grave acidente no Sertão de AL; duas crianças entre as vítimas

Postado em 05 de Janeiro de 2026 ás 09:26

Seis morrem em acidente no Sertão de Alagoas
Seis pessoas morreram em um grave acidente em uma parte da AL-220, entre o Distrito de Piau, em Piranhas, e a cidade de Olho d’Água do Casado, no Sertão de Alagoas, no domingo (4). Entre as vítimas, estão uma criança e um recém-nascido.
Conforme a Polícia Militar (PMAL), a colisão ocorreu entre uma caminhonete Montana e um Onix. A primeira estava com oito ocupantes e seguida no sentido Piranhas; no Onix, havia cinco pessoas e todas morreram no local.
Acidente no Sertão de Alagoas
Reprodução
Ainda de acordo com a polícia, a família deste veículo seria dona de uma empresa de ovo em Piranhas.
Também de acordo com o levantamento feito pela PM, entre as vítimas fatais do Onix havia um homem identificado como Cleiton Xoxo. Na região, ele era conhecido como Cleitinho e filho do presidente da Câmara Municipal de Piranhas.
Invadiu a contramão
Segundo a polícia no local, o Onix teria provocado o acidente, já que o veículo, que seguia no sentido Olho d’Água do Casado, invadiu a contramão e bateu de frente com o Onix. Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência.
A polícia informou que não encontrou documentos oficiais para confirmar a identidade de todas as vítimas.
PC investiga acidente
Por meio de nota, nesta segunda-feira (5), a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) informou que iniciou a investigação sobre o acidente com foco na suposta ultrapassagem malsucedida realizada pelo Ônix que colidiu de frente com a caminhonete Montana.
A PC-AL esclarece, no comunicado, a tentativa de ultrapassagem ocorreu em um trecho permitido, mas que a grande circulação de veículos no local exigia cautela do condutor.
“As investigações preliminares indicam que a responsabilidade pelo acidente pode ter sido do condutor do Ônix, que também faleceu, o que poderá levar ao arquivamento do inquérito, caso essa versão seja confirmada”, diz trecho da nota.
O inquérito está com o delegado Sidney Tenório, que coordena a Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1).
Conforme a PCAL, as investigações vão seguir com a oitiva de testemunhas e dos sobreviventes do acidente, assim que forem liberados pelas unidades de saúde.
Ainda de acordo com a polícia, pessoas que presenciaram a colisão também deverão ser ouvidas, com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do ocorrido.
OUÇA AO VIVO
-