Chuva forte deixa ruas alagadas em Maceió e no interior; previsão é de temporal em todo o estado

Postado em 18 de Abril de 2024 ás 13:32

Inmet emitiu novos avisos meteorológicos de cores amarela e laranja válidos até as 10h do sábado (20). Chuva em Maceió e no interior deixou vários pontos alagados
A forte chuva que caiu em Alagoas na madrugada desta quinta-feira (18) causou alagamentos e deixou muita gente ilhada na capital e no interior do estado. Em alguns locais, o nível da água chegou a cobrir os pneus de carros, e pessoas tiveram dificuldade para transitar pelas ruas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Por causa do temporal, as defesas civis municipal e estadual estão em estado de atenção para alagamentos e seguem monitorando as áreas de risco. A previsão da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) é de que continue chovendo até a sexta-feira (19).
Em Maceió, moradores registraram como ficou a Rua Eduardo dos Santos, na Jatiúca, após o temporal. A pista foi tomada pela água da chuva, o que dificultou a passagem de veículos.
Em Pilar e Piaçabuçu a situação não foi diferente. As ruas ficaram completamente alagadas, e alguns carros não conseguiram sair do lugar por causa do nível da água. Em outros pontos, as calçadas ficaram alagadas.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
🌧️ Novo alerta de chuva é válido até sábado
Alertas amarelo e laranja do Inmet
Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo aviso meteorológico de cor laranja (perigo) e outro amarelo (perigo potencial) com alerta de chuva para todos os municípios de Alagoas. Os avisos são válidos até sábado (20).
O alerta laranja prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Recomendações para tempo de chuva
Evite enfrentar o mau tempo
Observe alteração nas encostas
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-