Edital de retomada do concurso para oficial da PM-AL é publicado

Postado em 21 de Janeiro de 2022 ás 17:47

Concurso tinha sido cancelado após fraude, mas Justiça determinou retomada. Segundo a Seplag, próximos passos são divulgação do resultado da prova discursiva e convocação para o TAF. Seplag publica edital para retomada de concurso para oficial combatente da PM-AL
Divulgação/ Secom PM-AL
O edital para a retomada do concurso para o cargo de oficial combatente da Polícia Militar foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (21). O certame tinha sido cancelado em novembro de 2021, depois da descoberta de fraudes, mas a Justiça determinou sua continuidade.
Na publicação, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que as próximas etapas do concurso são a divulgação do resultado da prova discursiva e a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF). Ainda não há data para essas etapas; o calendário deve ser publicado no DOE.
A anulação do cancelamento foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, que determinou que o concurso para oficial combatente deveria ser retomado de onde parou. O concurso para soldado combatente continua cancelado.
O cancelamento desses concursos, assim como da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, foi resultado na Operação Loki, que resultou na prisão de 12 pessoas nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe.
O concurso dos bombeiros já tinha sido retomado, também por ordem judicial. O resultado do TAF foi publicado na edição do DOE desta sexta. O concurso da Polícia Civil continua cancelado.
VÍDEO: Seplag anuncia retomada do concurso da PM-AL
Seplag anuncia retomada do concurso da PM-AL
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-