MP-AL diz que mãe que amarrou bebê com corda é investigada por maus-tratos e pode perder guarda da filha

Postado em 26 de Janeiro de 2021 ás 15:51
Bebê de 10 meses foi amarrada e filmada pela mãe. Criança foi entregue à avó paterna. Mãe que amarrou filha e gravou ação pode perder guarda da filha em Alagoas, diz MP
O promotor de Justiça Sérgio Ricardo, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), informou, nesta terça-feira (26), que a mãe que amarrou a filha de 10 meses está sendo investigada por maus-tratos e pode perder a guarda da filha. A criança foi retirada da casa da mãe e entregue à avó paterna.
O promotor informou que o Conselho Tutelar já havia levado ao MP-AL o relatório sobre o caso. A Polícia Civil e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) serão acionados para investigar se houve maus-tratos.
“Estamos acionando a Polícia para as investigações relativas ao crime de maus-tratos e estamos também acionando o CREAS para que faça um relatório social acerca da questão. Dependendo do relatório do CREAS, o MP poderá ingressar com uma medida de destituição do poder familiar dessa genitora. O MP está acompanhando essa questão e vai fazer valer todos os ditames do Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA]”, disse o promotor, Sérgio Cardoso.
O vídeo mostra uma criança com os pés, pernas e mãos amarrados, uma mulher rindo e chamando o bebê de ratazana. De acordo com o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano, o vídeo foi gravado pela mãe da criança quando ela ainda morava com a filha em Minas Gerais, depois de se separar do pai do bebê. Após uma semana, mãe e filha passaram a morar em Alagoas, mesmo estado da avó paterna da menina.
A Patrulha Maria da Penha de Arapiraca foi acionada no sábado (23) pela avó. A equipe foi até a casa da mãe da bebê, na zona rural de Girau do Ponciano, mas não prendeu a mulher, porque não havia flagrante e a criança não tinha nenhum sinal de maus-tratos.
Vídeo mostra bebê amarrada
Mãe prende filha de 10 meses e filma ação em MG; uma semana depois viaja para AL
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região do G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-