Lobão assume vaga deixada por Paulo Dantas na ALE-AL

Postado em 15 de Maio de 2022 ás 18:16

Ex-vereador por Maceió e até então suplente de deputado, parlamentar passa a exercer mandato após saída do novo governador de Alagoas, eleito neste domingo. Lobão, primeiro suplente, assume vaga deixada por Paulo Dantas, eleito governador de Alagoas
Michelle Farias/g1
A Assembleia Legislativa de Alagoas vai contar com uma nova composição com a saída de Paulo Dantas (MDB), eleito governador neste domingo (15), em eleição indireta. Quem assume a vaga deixada pelo agora ex-deputado estadual é Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (MDB).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Eleito para o mandato-tampão, válido somente pelo período que falta para concluir o mandato dos antecessores, Renan Filho (MDB) e Luciano Barbosa (MDB), que renunciaram aos cargos de governador e vice, respectivamente, Dantas renunciou ao cargo de deputado, abrindo a vaga para o suplente.
“É com muita felicidade que eu assumo essa cadeira e vou fazer de tudo para contribuir com o povo. Eu fiz muitos projetos enquanto vereador e vou trazer isso, essa vontade de trabalhar e fazer mais por quem mais precisa” disse o novo deputado estadual, Lobão, que já foi vereador por Maceió.
Lobão foi eleito para um mandato eletivo pela primeira vez em 2016, quando se tornou o vereador mais votado por Maceió .
Leia também:
Quem é Paulo Dantas, eleito pelos deputados novo governador de Alagoas
Discurso de posse: 'Primeiro escalão ocupado, em sua maioria, por mulheres'
Saiba como votou cada deputado estadual na eleição indireta
Cantor e compositor da banda "Cheiro de Calcinha", o primeiro contato de Lobão com a política foi em em 2004, quando se filiou ao PSB. Sua primeira candidatura ocorreu seis anos após a filiação, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, em 2010, mas não venceu.
Na eleição seguinte tentou a Câmara de Maceió, teve votação expressiva, mas ficou de fora por conta da proporcionalidade, e acabou como suplente. Em 2014, tentou novamente se eleger como deputado estadual e mais uma vez ficou de fora, conseguindo a primeira eleição somente em 2016.
Mas dois anos depois lançou novamente candidatura ao Legislativo Estadual e mais uma vez ficou como suplente, até então. A dupla vacância no governo do estado e a eleição indireta de Dantas levaram Lobão, finalmente, a exercer seu primeiro mandato como deputado estadual.
Deputado elegem Paulo Dantas (MDB) para 'mandato tampão' em Alagoas
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Confira mais notícias da região em g1 AL
OUÇA AO VIVO
-