Postado em 05 de Janeiro de 2026 ás 16:52

Cadastro e recadastro do Vamu Escolar pode ser feito on-line
Divulgação
O prazo para o cadastro e recadastro do Vamu Escolar começou na última sexta-feira (2) e vai até 31 de março de 2026. O procedimento pode ser realizado on-line pelo aplicativo, onde os estudantes devem enviar todos os documentos necessários, incluindo uma foto atualizada, pelo celular.
Após o envio, a documentação será analisada pela equipe do Vamu Mobilidade. Se aprovada, será gerado o pagamento da taxa, que deve ser feito por meio de PIX com QR Code.
Com o pagamento confirmado, o processo é finalizado e o cartão fica devidamente cadastrado ou recadastrado.
Presencial
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Quem preferir pode realizar o cadastro ou recadastro presencialmente, comparecendo a um dos postos de atendimento com os seguintes documentos:
Registro Geral (RG) do estudante;
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do estudante;
Comprovante de residência completo, com CEP, emitido há no máximo três meses;
Ficha de Cadastro/Recadastro (disponível no site do Vamu) da instituição de ensino em que o estudante está matriculado em 2026, devidamente preenchida, carimbada com o CNPJ e assinada pela instituição;
Uma foto 3x4, colorida e atual.
Os pontos de atendimento para cadastro são: sede do Vamu Mobilidade, na Rua Buarque de Macedo, 549, Centro de Maceió, das 7h às 17h; e terminal de ônibus do Benedito Bentes, na Av. Norma Pimentel da Costa, das 7h às 16h. Para recadastro, além desses locais, também estão disponíveis os terminais do Colina, Cruz das Almas, Eustáquio Gomes, Salvador Lyra e Trapiche da Barra.
O processo deve ser concluído até 31 de março de 2026. Após essa data, além da taxa de cadastro ou recadastro, será cobrada multa de R$ 9,00 por mês de atraso. O
estudante que não fizer o recadastramento em 2026 só poderá comprar créditos escolares até 28 de fevereiro. Depois disso, apenas estudantes devidamente cadastrados ou recadastrados poderão adquirir créditos escolares.