Alagoas tem 847 novos casos conhecidos de Covid e duas mortes

Postado em 21 de Janeiro de 2022 ás 17:44
Idosos de 89 e 91 anos, com comorbidades, foram as vítimas registradas no boletim epidemiológico nas últimas 24h. Mais de 230 mil pessoas conseguiram se recuperar da doença em Alagoas. Alagoas tem 847 novos casos conhecidos de Covid e duas mortes
Alagoas registrou 847 novos casos conhecidos de Covid nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (21). Também foram registradas duas mortes, uma em Maceió e outra em Delmiro Gouveia.
O paciente que morava na capital era um homem, de 89 anos, que sofria de doença cardiovascular crônica e faleceu no Hospital da Mulher (HM). Já o paciente que morava no interior, também era um homem, de 91 anos, que tinha Alzheimer e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Com as duas mortes registradas no último boletim, o número de óbitos em Alagoas subiu para 6.403.
LEIA TAMBÉM:
Maceió abre unidades de síndromes gripais
Saiba onde fazer teste de Covid gratuito em Maceió
Desde o início da pandemia, 248.397 pessoas foram infectadas pelo coronavírus no estado. Desse total, 3.377 estão se recuperando em casa, em isolamento domiciliar.
Outras 238.274 pessoas não apresentam mais sintomas e conseguiram se recuperar da doença. O total de pessoas que estão aguardando por resultados de exames é 8.514.
Dos 406 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 207 estavam ocupados até às 16 horas da quinta (20), o que corresponde a 51% do total.
Segundo o último levantamento, a ocupação dos leitos de UTI era 53% em todo estado e 71% em Maceió.
O que já se sabe sobre a variante omicrôn
O que já se sabe sobre a variante omicrôn e a vacinação?
Assistas aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-