Com trilhos encobertos por alagamento, VLT tem viagens suspensas entre Bebedouro e Lourenço de Albuquerque

Postado em 15 de Abril de 2021 ás 09:48

Operação entre Maceió e Rio Largo foi interrompida porque linha férrea ficou alagada em um trecho pelo qual passa o VLT. Viagens nos demais trechos de Maceió continuam mantidas. Água da chuva deixou os trilhos do trem encobertos na região do Bebedouro, em Maceió
Chove forte na Grande Maceió nesta quinta-feira (15). O volume de chuva foi tão grande que encobriu a linha férrea em um trecho de Fernão Velho, em Maceió. Com isso, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) decidiu suspender temporariamente as viagens entre Bebedouro e Lourenço de Albuquerque.
"A operação não tem previsão de retorno até que as chuvas diminuam e o alagamento seja resolvido. A equipe de manutenção da CBTU está trabalhando ativamente para desobstruir a malha ferroviária que está sofrendo com galhos e árvores no entorno", diz trecho do comunicado divulgado pela empresa (leia na íntegra ao final do texto).
Os trens e VLTs continuam operando normalmente nas estações em Jaraguá, Central e Bom Parto, assim como entre Satuba e Lourenço de Albuquerque.
Água da chuva encobriu os trilhos, dificultando a passagem de trens e VLTs no Fernão Velho, em Maceió
Laerte/Arquivo Pessoal
Leia abaixo a íntegra da nota da CBTU
COMUNICADO
A CBTU Maceió informa que está cancelada temporariamente, desde às 8 horas desta quinta-feira, 16, a operação de trens entre Bebedouro e Lourenço de Albuquerque, em virtude das forte chuvas que estão ocorrendo em Maceió e região, as quais alagaram vários trechos da ferrovia. A operação não tem previsão de retorno até que as chuvas diminuam e o alagamento seja resolvido.
A equipe de manutenção da CBTU está trabalhando ativamente para desobstruir a malha ferroviária que está sofrendo com galhos e árvores no entorno.
Informa ainda que os trens em Jaraguá e Bom Parto, assim como entre Satuba e Lourenço de Albuquerque, estão circulando normalmente até o presente momento.
VÍDEOS: veja os estragos causados pela chuva em Alagoas
Veja mais notícias da região no G1 AL
OUÇA AO VIVO
-