Adolescente atira em colega dentro da sala de aula de escola pública em Igaci, AL

Postado em 18 de Abril de 2024 ás 09:56
Vítima foi atingida por 5 tiros, levada para hospital e passou por cirurgia; adolescente que fez os disparos foi apreendido. Polícia Civil investiga o caso. Adolescente atira em outro em sala de aula de escola em Igaci, AL
Um adolescente de 16 anos atirou em um colega de 15 anos na manhã desta quinta-feira (18) dentro da Escola Estadual de Coité das Pinhas, na cidade de Igaci, interior de Alagoas. A vítima foi atingida por cinco tiros e socorrida em estado grave. Imagens gravadas por colegas mostram manchas de sangue no chão (veja no vídeo acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O jovem foi apreendido pela polícia. Os disparos aconteceram por volta das 7h30, quando os alunos já estavam dentro da sala para iniciar as aulas, mas ninguém mais ficou ferido. Testemunhas disseram que o crime teria sido porque a vítima estava dando em cima da namorada do atirador.
A Polícia Civil está investigando o caso. Em depoimento, o atirador disse que comprou a arma com a intenção de praticar o crime. A polícia não sabe ainda onde a arma foi comprada.
O estudante baleado precisou ser submetido a uma cirurgia no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ele foi atingido na região cervical, tórax, abdômen e nos braços. Um boletim médico foi divulgado às 17h30 informando que a vítima se recuperava na enfermaria consciente e em situação estável.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o atirador e a vítima estudam na escola, porém, o estudante ferido disse que não conhece o autor dos disparos. As aulas foram suspensas e só devem retornar na segunda-feira (22).
O adolescente apreendido foi levado para a delegacia da cidade onde foi registrado o ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
A Seduc informou que já adotou as providências necessárias para garantir assistência à vítima, "reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar". O Governo de Alagoas lamentou o ocorrido e disse que "tem sido extremamente atuante no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz".
Adolescente atira em colega dentro da sala de aula de escola pública em Igaci
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-