Menino de 12 anos morre por choque em secador achado no lixo em Maceió; pai quebrou contador de energia durante socorro

Postado em 27 de Março de 2024 ás 21:11

Briam Paulo Soares dos Santos e primo Bruno sofreram descarga elétrica de alta voltagem. Primo sobreviveu, mas está internado em hospital. Menino de 12 anos morre ao tomar choque elétrico em secador achado no lixo em Maceió
Um menino de 12 anos morreu ao tomar choque elétrico após ligar na tomada um secador de cabelos que ele havia achado no lixo em Maceió. Um primo de 21 anos que tentou socorrê-lo também sofreu a descarga elétrica e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). O acidente ocorreu na última segunda-feira (25).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo familiares, Briam Paulo Soares dos Santos encontrou o secador em um local de descarte de lixo às margens da Lagoa Mundaú e levou o aparelho para casa. Os parentes achavam que ele ia usar o secador como brinquedo e não que ia tentar consertar o objeto.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
O pai de Briam quebrou o contador de energia da casa para tentar salvar o filho e o sobrinho.
"Meu sobrinho Bruno pegou no portão e tentou pegar no Briam. Só que quando ele tocou no portão, tomou uma descarga e ficou paralisado. O meu irmão viu que eram um choque, pegou um pedaço de madeira que estava lá na área, tirou o Bruno de perto do portão e de perto do Briam e quebrou o contador de energia da casa", disse o tio das vítimas, Noel Soares.
Briam Paulo Soares, de 12 anos, morreu por choque elétrico em secador achado no lixo em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima apontou que Briam morreu por choque elétrico acidental.
De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pelo exame de necropsia, o adolescente sofreu um descarga elétrica de alta voltagem que entrou na região posterior do braço esquerdo e saiu no pé esquerdo. A descarga provocou uma extensa queimadura no braço esquerdo da vítima.
"Ele estava descalço. Tinha acabado de chover. Ele pegou no secador, tomou a descarga e caiu. Quando os meninos que estavam perto foram chamar por ele, viram que ele não estava reagindo e vieram chamar a gente", contou o tio da vítima.
Briam morava e estudava no bairro do Vergel do Lago. Ele era aluno da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor, que decretou luto.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-