Postado em 01 de Agosto de 2026 ás 17:00

Pai morre afogado após salvar filho em praia de Alagoas
Um homem identificado como Danilo Silva dos Santos, de 35 anos, morreu afogado neste sábado (1º) após entrar no mar para tentar salvar o filho, de 14 anos, na Praia da Lagoa do Pau, em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. (Assista acima)
📱Participe do canal do g1 Alagoas
Segundo Daniele Silva, irmã da vítima, a família é de Arapiraca e estava no povoado desde quinta-feira (30). Neste sábado, assim que chegaram à praia, o adolescente correu em direção ao mar.
Poucos minutos depois, familiares foram avisados de que o menino estava se afogando. Danilo entrou na água para tentar resgatar o adolescente. Um surfista também participou do salvamento, conseguiu retirar o adolescente do mar e o levou em segurança até a areia.
Resgate no mar
Pai morre afogado após salvar filho em praia de Alagoas
Reprodução/Redes sociais
Ainda de acordo com as informações, Danilo foi arrastado pela correnteza e permaneceu na água. Familiares e pessoas que estavam na praia pediram ajuda a um pescador da região, que entrou no mar sem equipamentos e conseguiu alcançar a vítima.
Com o auxílio de uma prancha, Danilo foi levado até a faixa de areia. Ele ainda apresentava sinais vitais quando foi retirado da água. Uma enfermeira que trabalha em uma barraca, junto com moradores e familiares, tentou reanimá-lo no local.
Em seguida, Danilo foi colocado em um carro particular e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas não resistiu. Ele trabalhava na área de tecnologia da informação. O corpo deve ser liberado neste domingo (2), em Maceió.
Uma moradora que acompanhou o resgate afirmou que não havia guarda-vidas no local no momento do afogamento.
Diante da tragédia, a comunidade planeja solicitar uma reunião com a Prefeitura de Coruripe para cobrar reforço na segurança da praia e a presença de profissionais de resgate que conheçam o trecho.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Coruripe, mas não teve resposta até a última atualização da reportagem.