Falsa médica veterinária é denunciada por tutora de gata que morreu durante cirurgia de castração em Maceió

Postado em 24 de Abril de 2024 ás 06:20
Para a polícia, ela confessou que não é habilitada a exercer a profissão e foi indiciada pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil indiciou na terça-feira (23) uma mulher de 47 anos que se passava por médica veterinária em Maceió. Ela foi denunciada pela tutora de uma gata que morreu após uma cirurgia de castração. Ela confessou que não tem habilitação para exercer a profissão e foi indiciada pelo crime de maus-tratos com morte de animal.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o delegado Robervaldo Davino, a tutora pagou R$ 50 pelo procedimento. A falsa médica disse que o animal teve uma parada cardíaca durante a cirurgia e morreu. Em seguida, deu destino ignorado ao corpo da gata.
Após a denúncia, foi consultado se havia registro dela no Conselho Federal ou regional de Medicina Veterinária e nada foi encontrado. A mulher foi localizada e intimada a prestar esclarecimentos. Ela então confirmou a realização da cirurgia e confessou que não é médica veterinária, portanto, não habilitada a realizar o procedimento, e alegou ter adquirido alguns conhecimentos na área após ter trabalhado um tempo como auxiliar de veterinário.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Ainda segundo o delegado, a mulher não informou o local onde as cirurgias eram realizadas. As pessoas contratavam os serviços, ela buscava o animal em casa e os levava de volta, sem permitir visitas.
Outras testemunhas disseram que já tinham solicitado e pago por serviços veterinários em outras ocasiões, inclusive castrações bem sucedidas, por isso não havia registro de denúncias até então.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-