Artesão transforma areia colorida de falésias em AL em paisagens engarrafadas

Postado em 20 de Abril de 2024 ás 14:57

Na Praia de Carro Quebrado, paradisíaco destino turístico no Litoral Norte alagoano, garrafas são levadas como lembrança por quem visita o local. Artesão transforma areia colorida de falésias em AL em paisagens engarrafadas
Na Praia de Carro Quebrado, paradisíaco destino localizado na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, um artesão transforma as areias coloridas das falésias em paisagens dentro de garrafas de vidro, que são levadas como souvenir por quem visita o local.
Elias é o artista local que personaliza as garrafas de vidro. Ele escreve frases nas garrafas e depois preenche com a areia das falésias da Praia de Carro Quebrado.
O artesão usa uma "vareta" bem fina para pegar a tinta e escrever no vidro. E o mais curioso: as pinturas são feitas por dentro das garrafas.
Elias é um artista local que personaliza garrafas de vidro na Praia de Carro Quebrado
Reprodução/TV Gazeta
As areias formam mosaicos coloridos dentro das garrafas. E o artista garante que as areias não se misturam: "Eu coloco a tampinha de isopor para vedar".
"Faço o nome da praia dentro da garrafa, aí eu coloco o nome da família e a data. Depois faço, com as areias [das falésias], o modelo que a pessoa quiser. Tudo com areia natural, não tem nenhuma tingida", explica Elias.
Orgulhoso, o artista reconhece que o trabalho não é fácil. "Deus me deu o dom. Tem gente que trabalha aqui há 20 anos, na praia, tenta fazer e não consegue".
Depois das pinturas, as garrafas são preenchidas com areias das falésias
Reprodução/TV Gazeta
O processo de produção das garrafas começa na busca pelas areias. Elias explica que, quando a maré sobe, derruba areia das falésias.
"Aí coloco [as areias] para secar, depois eu coloco para peneirar e aí faço o trabalho da garrafinha".
A garrafa com o nome da praia custa R$ 20. Quem quiser adicionar nome e data, pagará R$ 25.
Artista faz as pinturas por dentro das garrafas
Reprodução/TV Gazeta
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-