Plantão psicológico presencial acontece neste sábado no Parque do Horto, em Maceió

Postado em 23 de Outubro de 2020 ás 15:36
Ação é gratuita e tem como objetivo escutar os visitantes e esclarecer dúvidas sobre saúde mental. Uso de máscara é obrigatório, terá medição da temperatura e será disponibilizado álcool gel. Projeto com plantão psicológico é realizado no sábado no Parque do Horto, Maceió
O projeto com plantão psicológico “O parque te escuta” vai voltar com atividades presenciais a partir deste sábado (24), das 9h às 12h, no Parque do Horto, localizado no bairro do Farol, em Maceió. A ação é gratuita, e tem o objetivo de ouvir os visitantes que e esclarecer dúvidas sobre saúde mental.
A iniciativa do projeto partiu das psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas, com o apoio da Prefeitura de Maceió.
De acordo com a prefeitura, os interessados podem ser atendidos de forma pontual, mas com a possibilidade de obter encaminhamento para um processo terapêutico a longo prazo, de acordo com a necessidade de cada pessoa.
A ação será aberta ao público geral e o cidadão deve levar a carteira de identidade para realizar o cadastro.
O projeto vinha sendo realizado nas redes sociais por causa do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.
Com a flexibilização do Governo do Estado, a ação voltou a ser realizada presencialmente, seguindo medidas de segurança como, por exemplo, a presença permitida de até 250 pessoas por turno, uso obrigatório de máscara, medição da temperatura e será disponibilizado álcool gel.
Segundo uma das psicólogas envolvidas no projeto, Christiane Dantas, durante a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas desenvolveram síndromes e problemas psiquiátricos devido ao medo de sair de casa. Ela ainda informou que o projeto vai estar disponível para acolher as pessoas.
“Nesta pandemia se intensificaram muito as questões relacionadas ao emocional, muitas pessoas ainda têm medo de sair de casa, muitas pessoas desenvolveram síndrome do pânico, depressão, e muita gente não consegue tratar, não tem acesso de como buscar ajuda, então a gente está lá para esclarecer, tirar dúvidas, orientar e encaminhar dependendo de cada caso”, disse a psicóloga.
“As pessoas que tiverem com alguma dificuldade emocional, que estiverem com algum problema, que não conseguem conversar com ninguém podem ir ao nosso encontro lá no Parque do Horto que a gente vai estar lá para acolher, escutar e para fazer os encaminhamentos dependendo da demanda que cada pessoa traga”, concluiu.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-