Resultado final do TAF do concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas é divulgado

Postado em 21 de Janeiro de 2022 ás 13:36

Publicação no Diário Oficial traz ainda convocação para a avaliação médica dos aprovados. Concurso tinha sido cancelado após uma investigação policial, mas foi retomado de onde parou. Concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas tem resultado do TAF divulgado
Minne Santos
O candidato do final do Teste de Aptidão Física do concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (21). A publicação também traz a convocação dos aprovados para avaliação médica.
Clique aqui para ver a lista dos aprovados (a partir da página 23)
O certame tinha sido cancelado após descoberta de fraudes na Operação Loki, mas vai foi retomado de onde parou por determinação judicial.
"A avaliação médica das condições de saúde física e mental compreenderá, além de avaliação clínica (consulta médica) realizada por junta médica designada pelo Cebraspe, a apresentação de exames laboratoriais e complementares e de laudos médicos decorrentes de avaliações médicas especializadas, bem como a aferição de altura", esclarece trecho da publicação.
A partir das 10 horas do dia 24 de janeiro até as 18 horas do dia 13 de fevereiro, os candidatos convocados devem enviar via upload no site do Cebraspe imagem legível dos exames laboratoriais e complementares e de laudos médicos decorrentes de avaliações médicas especializadas, como informado no edital.
Após essa etapa, o candidato deve conferir no site do Cebraspe, a partir de 7 de fevereiro, o seu local e o seu horário de realização da avaliação clínica, a ser realizada no dia 12 de fevereiro ou 13 de fevereiro, por meio de consulta individual.
É obrigatório que a avaliação clínica seja realizada no local e no horário designados na consulta individual.
"Será eliminado do certame o candidato considerado inapto ou que não comparecer à avaliação médica ou, ainda, que entregar algum exame, fora da data e dos horários predeterminados, ou posteriormente, caso seja solicitado pela Junta Médica", alerta a publicação.
Já a avaliação psicológica está marcada para o dia 30 de janeiro. Assim como na avaliação física, o candidato deve conferir no site do Cebraspe, a partir do dia 24 de janeiro, o seu local e o seu horário de realização do exame.
Para as avaliações física e mental, será exigido o cumprimento das regras sanitárias para evitar a transmissão de gripe ou Covid, como uso de máscara de proteção entre outras medidas (saiba mais na publicação da convocação).
Operação Loki resultou no cancelamento dos concursos públicos
Justiça suspende cancelamento do concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas
Confira os vídeos mais recentes do g1AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-