Seis pessoas da mesma família são presas em Maceió suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas

Postado em 18 de Abril de 2024 ás 07:53

Prisões fazem parte das operações deflagradas pela SSP que cumprem 70 mandados de prisão, busca e apreensão na capital alagoana e também no estado de Goiás. Polícia cumpre 70 mandados contra organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas
Seis pessoas da mesma família foram presas na manhã desta quinta-feira (18) suspeitas de integrar organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas em Maceió. As prisões fazem parte de duas operações deflagradas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) nas primeiras horas da manhã de hoje.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os seis parentes presos moram em casas diferentes no bairro do Jacintinho, um dos focos das ações policiais. Segundo as investigações, eles guardavam as drogas e faziam a movimentação financeira do esquema criminoso.
As investigações começaram há quase um ano e foi descoberto que os grupos que atuam em Maceió são chefiados por pessoas que moram em outros estados. Ao todo estão sendo cumpridos 70 mandados de prisão, busca e apreensão.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Maioria das prisões aconteceu no bairro do Jacintinho, em Maceió
Ascom PC-AL
Um dos mandados foi expedido contra uma pessoa que mora no estado de Goiás. Segundo a Polícia Civil, uma mulher, esposa de um dos chefes das organizações criminosas, foi presa. Os dois moravam em Alagoas e deixaram o estado, porém, mesmo distantes, seguiam comandando o tráfico no bairro do Jacintinho.
A Operação Venari cumpre 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. A polícia constatou que o grupo criminoso alvo da operação era responsável pelo tráfico de entorpecentes nos bairros do Jacintinho e Barro Duro, em Maceió.
Já a Operação Zíngaro cumpre 22 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Os investigados também têm envolvimento com o tráfico de drogas e atuam de maneira organizada na região da Grota do Cigano, também no bairro do Jacintinho.
Cerca de 230 policiais civis e militares participaram das duas operações. Além do efetivo da SSP de Alagoas, a ação também contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás, por meio do Bope e do Batalhão de Choque da PM do estado de São Paulo.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-