Chuvas provocam alagamentos, queda de árvore e de barreiras em bairros de Maceió

Postado em 15 de Abril de 2021 ás 06:41

Defesa Civil enviou alerta para moradores de bairros onde há riscos de alagamento. Há ainda risco de inundação do Rio Jacarecica e dos riachos Salgadinhos e Reginaldo. Veja as imagens dos estragos provocados pela chuva em Alagoas
As chuvas que caem em Maceió desde a noite de quarta-feira (14) provocaram alagamentos em vários bairros, queda de árvores e também deslizamento de barreiras. No Benedito Bentes, uma casa desabou.
Nível do Rio Mundaú sobe e deixa União dos Palmares
VÍDEOS: ruas e avenidas ficam intransitáveis
FOTOS: alagamentos em dia de chuva forte
A equipe da TV Gazeta flagrou a Avenida Fernandes Lima, no trecho em frente ao Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), alagada.
A Rua Miguel Palmeira estava completamente tomada pela água, impedido a passagem dos veículos. Um Fiat Strada que estava estacionado na rua ficou praticamente submerso.
Morador registra rua alagada em Fernão Velho
Uma árvore caiu na Ladeira da Moenda, no bairro do Feitosa. A ladeira está interditada nos dois sentidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.
Os bombeiros receberam ainda um chamado de queda de barreira e uma pessoa ficou ferida, na Rua José Bandeira, nas Piabas. Outras barreiras também deslizaram no Jacintinho e na Grota da Alegria, no Benedito Bentes.
A Avenida Leste-Oeste também ficou alagada. Muitos motoristas pararam em um posto de combustíveis para aguardar a chuva passar e a água na avenida baixar.
O volume de chuva foi tão grande que encobriu a linha férrea em um trecho de Fernão Velho, em Maceió. Com isso, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) decidiu suspender temporariamente as viagens entre Bebedouro e Lourenço de Albuquerque.
Avenida Fernandes Lima, em frente ao Cepa, ficou alagada
Douglas Lopes/TV Gazeta
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil de Maceió informou, nesta quinta-feira (15), que entrou novamente em estado operacional de alerta devido às fortes chuvas que caem no estado.
Defesa Civil lista bairros da capital onde há maior risco de deslizamentos de barreiras
"O alerta é para todo o estado. A população que mora em área de encostas e rios, precisam ficar atentas e procurar um lugar seguro caso aconteça algum desastre", disse o tenente-coronel Moisés, da Defesa Civil estadual.
De acordo com o órgão, há risco de alagamentos, movimentação da massa em áreas de encostas. Há ainda a possibilidade de inundação da bacia do Rio Jacarecica e nos riachos Salgadinhos e Reginaldo.
Árvore cai e interdita a Ladeira da Moenda, em Maceió
Árvore cai e interdita a Ladeira da Moenda, no bairro do Feitosa, em Maceió
Douglas Lopes/TV Gazeta
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-