Ação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em SE e AL prende duas pessoas e apreende armas e munições

Postado em 17 de Abril de 2024 ás 07:20
Várias forças policiais participam desta operação, que está sendo chamada de Callidus. PF realiza operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em SE e AL
Duas pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE), que acontece nesta quarta-feira (17), nos municípios sergipanos de Lagarto, Japaratuba e Estância, além da cidade alagoana de Arapiraca. Uma pistola e 17 munições foram apreendidas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a polícia, o grupo era responsável pela distribuição de drogas em Sergipe, a exemplo de Lagarto, além da prática do crime de lavagem dos valores obtidos com o tráfico.
Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a até 35 anos de prisão.
A operação está sendo chamada de Callidus. As investigações continuam para tentar identificar outros envolvidos.
A Ficco é composta pelas polícias Federal, Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal, além da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
OUÇA AO VIVO
-