Confirmada 1ª morte por dengue neste ano em AL; paciente era jogador de futebol de Atalaia

Postado em 26 de Março de 2024 ás 13:45

João Leonardo, de 19 anos, faleceu no dia 19 de março. Esse é o primeiro óbito reconhecido pelo Ministério da Saúde no estado; morte de bebê em Maceió não foi contabilizada. Primeira morte por dengue em AL é de jogador de futebol de Atalaia
O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Alagoas, um paciente de Atalaia. O relatório não dá detalhes da vítima, mas a prefeitura da cidade confirmou ao g1 AL nesta terça-feira (26) que o paciente era o jogador de futebol João Leonardo, de 19 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Enquanto estava internado, o jogador foi submetido a uma coleta de sangue para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL), para confirmar a infecção pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
João nasceu em Atalaia e defendeu o ASA e o CSE nas categorias de base do Campeonato Alagoano. Após apresentar sintomas de dengue grave, ele foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Jogador João Leonardo nasceu em Atalaia e defendeu o ASA no Sub-20
Arquivo pessoal
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Casos de dengue dobram em Alagoas
Segundo levantamente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado já registrou neste ano 3.045 casos suspeitos de dengue, dos quais 1.557 foram confirmados. Essa quantidade é mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, 1.325 casos suspeitos e 822 confirmados.
Alagoas investiga ainda 7 mortes por suspeita da doença nos seguintes municípios:
Maceió (2)
Arapiraca (1)
Jequiá da Praia (1)
Marechal Deodoro (1)
Santana do Mundaú (1)
União dos Palmares (1)
Morte de bebê não confirmada
Manchas vermelhas em corpo de bebê de 22 anos que morreu de dengue em AL
Arquivo pessoal
No início do mês, a morte de uma bebê de apenas 22 dias foi confirmada em atestado de óbito por dengue grave e malformação congênita anencefalia. A morte, no entanto, não é contabilizada pelo Ministério da Saúde.
Segundo registro do MS, no estado, atualmente, são 2.531 casos prováveis de dengue, uma morte em investigação e uma morte por dengue confirmada.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-