Homem que ajudou filho a ocultar cadáver da sogra em geladeira deixa prisão em Maceió

Postado em 26 de Março de 2024 ás 15:14

Ademir da Silva Araújo vai responder ao processo em liberdade seguindo medidas cautelares impostas pelas Justiça. Filho foi preso e a nora adolescente foi apreendida por participação no crime. Pai foi preso por ajudar o filho a ocultar cadáver da sogra
Polícia Civil
A Justiça revogou nesta terça-feira (26) a prisão de Ademir da Silva Araújo, que ajudou o filho a esconder o corpo da sogra morta em uma geladeira. Ele vai responder ao processo em liberdade seguindo medidas cautelares impostas pela Justiça (veja quais mais abaixo).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O juiz Geraldo Cavalcante Amorim acolheu o pedido da Defensoria Pública e em sua decisão determinou, entre outras medidas, que Ademir mantenha afastamento de familiares da vítima.
Ademir da Silva foi preso no dia 5 de março depois que um homem contratado para fazer o frete de uma geladeira, onde estava o corpo de Flávia dos Santos Carneiro, denunciou o caso a polícia. Apesar de não ter tido participação direta no crime, Ademir foi preso como cúmplice na ocultação do cadáver.
A prisão de Ademir aconteceu no mesmo dia que a do filho dele, Leandro dos Santos Araújo, e da apreensão da nora de 13 anos, que confessou ter participação direta na morte e na ocultação do cadáver da mãe.
Corpo de Flávia foi colocado dentro de uma geladeira
Arquivo pessoal
Veja as medidas cautelares que Ademir da Silva terá que cumprir enquanto estiver em liberdade durante o processo:
Proibido de manter contato, por qualquer meio, com as testemunhas e os familiares da vítima, ou de se aproximar deles a uma distância menor do que 200 metros
Proibido de ausentar-se da Comarca em que reside
Deverá comparecer a todos os atos processuais a que for chamado no presente feito, mesmo que por videoconferência, tudo sob pena de redecretação da prisão preventiva
Leandro, de 22 anos, que confessou ter esfaqueado a sogra durante uma discussão, continua preso. Ele responde pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menor e estupro de vulnerável.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Segundo a Polícia Civil, Flávia não aceitava o relacionamento da filha com o genro. O casal pretendia morar junto e estava montando uma casa no Benedito Bentes. O crime aconteceu no dia 1º, na casa de Flávia, no Jacintinho, após uma discussão entre os três por causa da mudança.
Flávia foi assassinada a facadas pelo próprio genro
Arquivo pessoal
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
OUÇA AO VIVO
-