Protesto contra falta de água bloqueia BR-104, na entrada do Eustáquio Gomes, em Maceió

Postado em 16 de Junho de 2021 ás 13:59

Moradores dos conjuntos Eustáquio Gomes e Santa Maria cobram que a Casal resolva o problema. Empresa disse que depende de condições ambientais para retomar operação do sistema. Moradores do Eustáquio Gomes e Santa Maria, em Maceió, bloqueiam BR-104 em protesto contra falta de água
Moradores dos conjuntos Eustáquio Gomes e Santa Maria, na parte alta de Maceió, bloquearam os dois sentidos da BR-104 no fim da manhã desta quarta-feira (16) em protesto contra a falta de água na região.
A via foi bloqueada por volta das 11h. O desbloqueio total da rodovia foi realizado as 14h20.
O morador Gedson Ferreira disse que o protesto é para chamar atenção da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para o problema do desabastecimento na região. Ele contou que falta água nos dois conjuntos há mais de quatro dias.
Moradora protesta contra a falta de água no Eustáquio Gomes e Santa Maria, na parte alta de Maceió
Por meio de nota, a Casal informou que as chuvas em Maceió afetaram a qualidade da água usada no Sistema Aviação, que é responsável pelo abastecimento de localidades como os conjuntos nos quais moram os manifestantes.
Na terça (15), a companhia já havia alertado para a paralisação dos sistemas que abastecem bairros e conjuntos da parte alta de Maceió e que engenheiros químicos da empresa analisam a situação para decidir qual a melhor alternativa.
A empresa disse ainda que não há previsão para o retorno da operação dos sistemas porque as chuvas impedem que a água bruta seja tratada devido ao alto nível de turbidez e não pode fornecer água fora do padrão. A Casal informou que está fornecendo carro-pipa para a comunidade afetada.
Moradores do Eustáquio Gomes e Santa Maria, em Maceió, protestam contra falta de água
Arquivo Pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-