Polícia Civil de Alagoas alerta sobre o golpe do falso boleto

Postado em 21 de Janeiro de 2022 ás 11:12
Delegado Cayo Rodrigues disse que muitas pessoas procuraram as delegacias para denunciar que caíram no golpe e tiveram prejuízos financeiros. Delegado dá dicas para não cair no golpe do falso boleto
Muitas pessoas estão sendo enganadas por estelionatários na hora de pagar boletos de contas. O boleto falso enviado às vítimas é muito parecido com o original, como valor e nome do pagador, mas tem o número do código de barras alterado. A Polícia Civil diz que é preciso ficar atento aos detalhes dos boletos para evitar cair no golpe do falso boleto.
"Muitas pessoas procuraram as delegacias para denunciar que caíram em golpes. Os criminosos estão fraudando grandes empresas, como planos de saúde, empresas de TV a cabo. Eles encaminham os boletos por email, mensagem de texto e até para a casas das vítimas", disse o delegado Cayo Rodrigues.
Segundo o delegado, as pessoas relatam que após pagar o falso boleto, continuam com a dívida em aberto. E só descobrem que caíram em um golpe quando recebem a cobrança verdadeira.
"As pessoas procuram a delegacia porque pagam os boletos e as empresas não estão dando a quitação. A alteração é feita no número do do boleto ou no QR Code, que vai para o bolso dos criminosos", disse.
Dicas para não cair no golpe do falso boleto
O delegado Cayo Rodrigues diz que as pessoas devem ficar atentas tanto ao email recebido pelos golpistas como ao boleto.
"É preciso ter atenção principalmente no destinatário do pagamento, que vai ser o falso golpista e não da empresa prestadora de serviço. Se você perceber o nome diferente, com CPF, não pague, que é golpe", disse.
Confira os vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-