Temporal deixa ruas alagadas e causa transtornos em Palmeira dos Índios, AL

Postado em 14 de Abril de 2021 ás 19:26
Uma criança caiu em um bueiro e foi retirada por moradores. Em algumas localidades, árvores foram derrubadas e o telhado de um bar foi arrancado pelo vento. Temporal provoca estragos em Palmeira dos Índios
Um temporal atingiu a cidade de Palmeira dos Índios, no agreste de Alagoas, nesta quarta-feira (14). A chuva causou transtornos na cidade deixando ruas e casas alagadas, telhados destruídos e árvores caídas. A prefeitura emitiu um alerta assim que o temporal começou. O bairro Palmeira de Fora foi o mais atingido.
“Logo no começo da chuva eu soltei um alerta nas redes sociais. Reuni as equipes e fomos para os locais mais atingidos pelo temporal. O bairro de Palmeira de Fora foi um dos que mais sofreu. Estamos com homens e máquinas retirando árvores, limpando ruas e desobstruindo galerias por toda a cidade. Vamos limpar as ruas e continuar monitorando os pontos mais críticos da cidade, que são as localidades mais altas, como o Alto do Cruzeiro”, informou o prefeito Júlio Cezar.
No bairro da Cafurna moradores resgataram uma criança que caiu dentro de um bueiro. A menina sofreu pequenos arranhões e passa bem. O telhado de um bar que fica às margens do Lago do Goiti desabou parcialmente. A água também desceu com muita força do bairro Alto do Cruzeiro em direção à Estação Ferroviária.
A prefeitura recomenda que se houver rajadas de vento as pessoas devem evitar se abrigar debaixo de árvores por causa do risco de queda e descarga elétrica. Também deve ser evitado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além do telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros, os moradores da cidade podem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal através do número 99301.6633 ou com a Secretária de Urbanismo, no telefone 99686.4990.
Telhado de bar fica destruído após temporal em Palmeira dos Índios
Prefeitura retira árvores derrubadas pela chuva em Palmeira dos Índios
Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-