Governo de AL diz que vai vacinar profissionais da Educação depois de idosos e trabalhadores da Saúde

Postado em 25 de Janeiro de 2021 ás 19:34
Estado recebeu 3ª remessa de vacinas contra Covid-19. Lote com 12.500 doses da CoronaVac desembarcou na tarde desta segunda (25) no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Alagoas recebe terceira remessa de vacinas contra Covid-19
O governador Renan Filho disse, nesta segunda-feira (25), que os profissionais da Educação serão vacinados contra a Covid-19 logo após os profissionais de saúde e os grupos de idosos. O objetivo é iniciar o ano letivo da rede pública em março, seguindo os protocolos sanitários.
“O Estado está programado para voltar em março, na semana após o Carnaval, entretanto vamos avaliar até lá como estarão a campanha de imunização e a própria pandemia para que a gente possa garantir o retorno seguro a alunos, professores e aos demais profissionais da educação”, disse o governador.
Alagoas recebeu, nesta segunda (25), a terceira remessa de vacinas contra a Covid-19. Foi o segundo lote da CoronaVac com 12.500 doses que serão destinadas aos profissionais da saúde, priorizando aqueles que estão na linha de frente do combate à Covid-19. A distribuição desse lote para os municípios deve começar nesta terça (26).
“Vamos seguir com o mesmo público, vacinando os profissionais de saúde e, até amanhã [terça], avaliaremos se a gente amplia aos grupos de idosos”, disse o governador Renan Filho.
Lotes recebidos
O primeiro lote da CoronaVac, com 87.760 doses, chegou a Alagoas no dia 18 de janeiro. Deste total, 25.130 doses foram entregues pelo Governo do Estado aos 102 municípios alagoanos. A divisão ocorreu com base em um cálculo que seguiu a representatividade dos trabalhadores da saúde de cada uma das cidades. Já haviam sido vacinados com a primeira dose da CoronaVac, 16.409 profissionais da saúde em todo o estado.
Na madrugada de domingo (24), chegou a Alagoas o segundo lote de vacinas, desta feita da Oxford/Astrazeneca. As 27.500 doses deste imunizante terão como prioridade a aplicação em idosos a partir dos 85 anos de idade. A distribuição começa nesta terça-feira (26).
Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-