Defesa Civil interdita totalmente ladeira de Fernão Velho, em Maceió

Postado em 14 de Abril de 2021 ás 17:55

Via apresenta risco para pedestres e motoristas. Previsão é de mais chuva na capital e interior. Prefeitura interdita os dois sentidos da ladeira de Fernão Velho
A Defesa Civil de Maceió interditou totalmente, nesta quarta-feira (14), a ladeira de Fernão Velho, que foi afetada por fortes chuvas no último fim de semana. Até essa terça (13), a interdição era apenas parcial.
Com a ladeira bloqueada, carros e ônibus devem utilizar as pistas de acesso ao bairro do Rio Novo por meio do trecho da BR-316, que liga as cidades de Maceió e Satuba.
Segundo a Defesa Civil, a via apresenta riscos para pedestres e motoristas. Principalmente com a previsão de chuva para os próximos dias.
“A decisão está embasada no parecer técnico do Departamento de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco, que considerou os danos causados na chuva do último domingo, onde somente na Ladeira de Fernão Velho foram registrados oito pontos de deslizamento de barreira, e considerando os avisos de chuva que recebemos hoje. Por isso decidimos que, para preservar a vida dos moradores do bairro, é preciso fechar trânsito nesse local até que seja seguro o seu retorno”, disse o coordenador Abelardo Nobre.
Pessoas que vivem em encostas devem ficar atentas durante período chuvoso em Maceió
Fernão Velho foi um dos bairros da capital mais afetados pela chuva do fim de semana. A ladeira dá acesso aos ônibus. Inicialmente, a interdição era somente para ônibus e caminhões, mas por causa do risco, passou a ser também para carros e pedestres.
Defesa Civil interdita totalmente a ladeira de Fernão Velho, em Maceió, AL
Isabela Keyla/ Secom Maceió
Previsão de mais chuva em Alagoas
Previsão é de mais chuva em Alagoas
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-