Após demolição do que sobrou do prédio que desabou, trânsito é liberado em Jaraguá, Maceió

Postado em 23 de Abril de 2024 ás 09:23

Desabamento do antigo hotel que funcionava no local aconteceu no fim de semana. Ruas do bairro ficaram bloqueadas por quase três dias. Após demolição do que sobrou do prédio que desabou, trânsito é liberado em Jaraguá, Maceió
Após a demolição do que sobrou do prédio que desabou no fim de semana no bairro de Jaraguá, em Maceió, as ruas foram desbloqueadas no final da tarde desta terça-feira (23), e o trânsito na região foi liberado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A demolição do prédio, onde já funcionou um hotel, começou pouco antes das 10h. O prédio fica em frente ao Riacho Salgadinho, e a interdição do entorno, que durou dias, causou um intenso congestionamento em bairros vizinhos.
A Defesa Civil informou que avaliou a necessidade de derrubar as ruínas por questão de segurança. O coordenador Abelardo Nobre informou que foi necessário um plano de demolição, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Demolição de prédio é concluída, e trânsito é liberado em Jaraguá, em Maceió
Ragi Torres/TV Gazeta
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Parte do imóvel desabou no domingo (21). Duas viaturas com oito militares foram enviadas ao local, mas ninguém se feriu, porque a parte do imóvel que ruiu estava desocupada. Os destroços chegaram a invadir a pista.
No local funcionava o antigo Hotel Atlântico. Um dos proprietários mora nos fundos do imóvel e disse que já havia solicitado à Defesa Civil a demolição em 2023.
Nota da Seminfra
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que o processo de demolição do prédio precisou ser temporariamente suspenso devido a um problema no equipamento necessário para a ação. O órgão explica que para a demolição é preciso uma máquina de lança longa, específica e rara no mercado. Por isso, a Seminfra está agilizando para solucionar o problema. Enquanto isso, a pasta está com equipes no local com retroescavadeira, para iniciar a limpeza.
Parte de imóvel abandonado desabada em Jaraguá, Maceió
Ragi Torres/TV Gazeta
Orientação para os motoristas que trafegam na região
Quem segue da Pajuçara para o Jaraguá precisa desviar na Praça Marcílio Dias.
Os condutores que seguem da Pajuçara ou da Rua Sá e Albuquerque não conseguirão fazer conversão à esquerda sentido Avenida da Paz. É preciso acessar a Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes (Posto Total Giro), percorrer a Avenida Walter Ananias e, em seguida, Rua Barão de Anadia por onde seguirão no sentido Pontal da Barra.
Já quem precisar se deslocar do Farol para a parte baixa pela Ladeira Geraldo Melo e Rua do Uruguai (Capitania dos Portos), será orientado a fazer o retorno no Coreto de Jaraguá.
O fluxo viário para quem segue do Pontal da Barra em direção ao Jaraguá não foi alterado.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-