Chuvas intensas podem atingir quase todos os municípios de AL, exceto um

Postado em 17 de Abril de 2024 ás 11:58

Inmet emitiu aviso meteorológico para 101 dos 102 municípios do estado, com previsão de temporal até as 10h de quinta-feira (18). Inmet emite alerta amarelo para quase todo o estado de Alagoas
Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (17) um alerta de chuvas intensas, na cor amarela (perigo potencial), para quase todos os municípios de Alagoas, exceto um: Pariconha, no Alto Sertão. Nos outros 101 municípios, a previsão é de possibilidade de chuva até as 10h de quinta-feira (18).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o aviso meteorológico, pode chover entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).
Apesar de baixo, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
As chuvas fortes têm sido recorrentes nos últimos dias. Ruas e avenidas ficaram alagadas em diversos bairros, casas foram invadidas pela água, uma árvore caiu no centro de Maceió, entre outros reflexos do temporal.
Orientações
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Após as fortes chuvas, árvore cai no Centro de Maceió
*Sob supervisão de Cau Rodrigues
VÍDEOS mostram estragos causados pelas chuvas em Maceió
OUÇA AO VIVO
-