Ruas em Jaragua são interditadas para demolição do que sobrou de prédio que desabou em Maceió

Postado em 22 de Abril de 2024 ás 10:34

Defesa Civil avaliou que é necessária a demolição total das ruínas por causa do risco de acidentes. Defesa Civil de Maceió recomenda demolição de ruínas de prédio que desabou em Jaraguá
Erik Maia/TV Gazeta
Um trecho da Avenida da Paz, em Maceió, foi interditado na manhã desta segunda-feira (22) para demolição do que sobrou do prédio que desabou em Jaraguá na tarde de domingo (21). Com isso, várias ruas e avenidas da cidade ficaram congestionadas. O trabalho estava previsto para começar nesta segunda, mas foi adiado para esta terça (23).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O prédio fica em frente ao Riacho Salgadinho. A Defesa Civil informou que há a necessidade de derrubar as ruínas por uma questão de segurança. Porém, segundo o coordenador Abelardo Nobre, é necessário um plano de demolição, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
“Nossas equipes estão no local desde 15h30 [de domingo]. Já solicitamos o maquinário para demolir a parte da edificação que não desabou para eliminar o risco. Continuaremos acompanhando até que todo o trabalho seja concluído”, pontua Matheus Montenegro, diretor operacional da Defesa Civil.
Parte do antigo Hotel Atlântico desaba no bairro do Jaraguá em Maceió
O trecho da avenida continuará interditado até a finalização da demolição e limpeza do local.
No imóvel funcionava o antigo Hotel Atlântico. Duas viaturas com oito militares foram enviadas ao local. Os destroços chegaram a invadir a pista. Um dos proprietários mora nos fundos do imóvel e disse que já havia solicitado À Defesa Civil a demolição em 2023. Ninguém ficou ferido.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Orientação para os motoristas
Reflexos chegaram na Fernandes Lima, que ficou parada no sentido Centro
Reprodução
Quem segue da Pajuçara para o Jaraguá precisa desviar na Praça Marcílio Dias.
Os condutores que seguem da Pajuçara ou da Rua Sá e Albuquerque não conseguirão fazer conversão à esquerda sentido Avenida da Paz. É preciso acessar a Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes (Posto Total Giro), percorrer a Avenida Walter Ananias e, em seguida, Rua Barão de Anadia por onde seguirão no sentido Pontal da Barra.
Já quem precisar se deslocar do Farol para a parte baixa pela Ladeira Geraldo Melo e Rua do Uruguai (Capitania dos Portos), será orientado a fazer o retorno no Coreto de Jaraguá.
O fluxo viário para quem segue do Pontal da Barra em direção ao Jaraguá não foi alterado.
Prédio desabou em Jaraguá, Defesa Civil, ruínas
Erik Maia/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Confira as notícias mais recentes do g1 AL
OUÇA AO VIVO
-