Postado em 06 de Dezembro de 2025 ás 10:08

Polícia abre inquérito para investigar agressão de Babal Guimarães à namorada em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), instaurou, nesta quinta-feira (4), um inquérito para investigar as agressões cometidas pelo influenciador Babal Guimarães contra a namorada, Karla Lessa.
A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, confirmou que o procedimento já está formalmente aberto e afirmou que todas as medidas previstas nos protocolos de enfrentamento à violência doméstica estão sendo adotadas.
Entre elas, estão a escuta da vítima, avaliação por equipe multidisciplinar e aplicação das medidas protetivas que se fizerem necessárias.
“Todas as medidas necessárias serão adotadas para proteger a vítima, acolher, resguardar a integridade física dela e, principalmente, proceder à responsabilização penal desse agressor, que já é reincidente em violência doméstica e familiar”, afirmou a delegada.
Ana Luiza também destacou que, até o momento, Babal Guimarães não se apresentou à Polícia Civil nem foi ouvido, mas reforçou que o inquérito seguirá com rigor.
Imagem mostra Babal Guimarães agredindo namorada Karol Lessa.
Reprodução
As imagens da câmera de segurança mostram o casal discutindo na porta de um prédio. No vídeo, Babal aparece puxando os cabelos e desferindo um tapa no rosto de Karla. Ele já havia sido condenado por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra a ex-companheira Emily Garcia.
Após a divulgação do vídeo, Karla apagou das redes sociais as fotos em que aparecia com o influenciador. A conta dele estava indisponível até a publicação desta matéria. Babal também é citado em outros episódios de comportamento agressivo.
Em declarações anteriores, o irmão dele, Lucas Guimarães, afirmou que o influenciador muda de comportamento quando ingere bebida alcoólica e que a família não apoia suas atitudes. “Estou tão chocado quanto o Brasil”, declarou.
As partes não foram localizadas, e o espaço do g1 permanece aberto para manifestação.