Ação integrada da SSP e MPAL desarticula duas organizações criminosas em Alagoas

Postado em 16 de Outubro de 2025 ás 07:39

Agentes da SSP e do MPAL durante a Operação Mosaico, deflagrada nesta quinta-feira (16).
Reprodução PC/AL
Uma operação integrada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público de Alagoas (MPAL) resultou na prisão de quatro pessoas — duas em flagrante — e na apreensão de drogas, nesta quinta-feira (16). A Operação Mosaico tem como objetivo desarticular duas organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios em Maceió e Atalaia, no interior do estado.
As investigações, conduzidas de forma conjunta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pela Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) e pelo 12º Batalhão da Polícia Militar, duraram cerca de oito meses. O trabalho revelou a existência de dois grupos estruturados que abasteciam pontos de venda de entorpecentes na capital alagoana e em Atalaia.
Ao todo, 140 agentes participaram da ofensiva para cumprir 34 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo 4 de prisão, 21 de busca e apreensão e 9 medidas cautelares nas cidades de Maceió, Atalaia, Satuba e Pilar.
Durante as investigações, no dia 24 de setembro , policiais da 3ª Companhia Independente da PM já haviam cumprido um mandado em Atalaia, onde foi preso um integrante de um dos grupos. Na ocasião, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola .380, munições, drogas e uma balança de precisão.
MOSAICO
Segundo a SSP e o MPAL, o nome “Mosaico” simboliza a união das forças de segurança em um trabalho articulado para garantir a ordem e a segurança da população. As instituições destacam que a operação reforça a importância da integração entre os órgãos no combate às organizações criminosas que vinham impondo medo e desordem em comunidades do interior alagoano.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
OUÇA AO VIVO
-