Governador Wellington Dias é eleito presidente do Consórcio Nordeste

Postado em 28 de Setembro de 2020 ás 16:05

O Consórcio Nordeste era presidido pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa, desde o mês de março de 2019. Governador Wellington Dias (PT)
CCOM
O governador Wellington Dias (PT) foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Nordeste. A votação aconteceu durante um encontro, por meio de uma videoconferência, entre os chefes do poder executivo dos nove estados do Nordeste nesta segunda-feira (28).
“Nós vamos trabalhar a gestão, a integração do Nordeste, um projeto de desenvolvimento, o Nordeste conectado, a infraestrutura do Nordeste, o turismo, a economia, a relação internacional, essa área relacionada à agricultura familiar, seja, toda uma política de saúde, segurança, educação integrada para o desenvolvimento, para o bem da população do Nordeste”, destacou Wellington Dias.
Até então, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidia o consórcio desde a sua formação, em março de 2019. Para o gestor, a integração foi a principal responsável pelos bons resultados obtidos pelo consórcio.
Rui Costa, governador da Bahia
Paula Fróes/GOVBA
“Agradeço toda a solidariedade e apoio dos companheiros. O que construímos até aqui é fruto da nossa unidade. Conseguimos pautar um debate político justo e racional. Portanto, o saldo é positivo. O nosso índio vai para o quarto mandato com muita experiência e unidade. Esse Consórcio é uma articulação que veio para nos ajudar nos deveres como governadores”, disse Rui Costa.
Outros gestores se pronunciaram
Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão, elogiou o trabalho executado por Rui Costa à frente do Consórcio e destacou a amizade com o chefe do executivo piauiense. “Nosso companheiro Rui fez um excelente trabalhado nesse período desafiador. Wellington Dias é um amigo que tenho há 30 anos, com muita cumplicidade e sei da competência dele desde que era presidente do Sindicato dos Bancários. Acho que o Consórcio estará muito bem conduzido por ele, vai nos representar muito bem”, declarou.
Para o governador do Estado do Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a escolha do novo presidente foi acertada pelo fato de Wellington Dias ter participado da construção do Consórcio Nordeste.
“Como o Wellington Dias liderou a construção do Consórcio Nordeste, tem a capacidade de nos conduzir nesse momento. O Rui trabalhou na consolidação do Consórcio no Brasil e no mundo e o Wellington vai seguir trabalhando pela região”, ressaltou.
VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí
OUÇA AO VIVO
-