Idoso sofre queimaduras graves durante cirurgia no olho em Maceió

Postado em 28 de Março de 2024 ás 13:09

Procedimento foi feito no HGE, principal hospital público de urgência e emergência do estado. Equipe médica e profissionais envolvidos foram afastados. Polícia Civil vai investigar o caso. Idoso sofre queimaduras de 2º e 3º graus durante cirurgia no HGE
Carla Cleto/Sesau
Um idoso de 71 anos sofreu queimaduras de 2º e 3º graus durante uma cirurgia no olho, realizada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (28), o hospital disse que afastou a equipe médica e demais profissionais envolvidos no acidente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o paciente deu entrada no HGE no dia 26 de março com um problema grave no olho. Os médicos avaliaram o paciente, pediram exames e decidiram que ele precisava de uma cirurgia.
A vítima sofreu queimaduras durante o procedimento cirúrgico, feito com o bisturi elétrico. Não foi informado, porém, como o acidente aconteceu.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Após o acidente, o homem foi encaminhado ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE, onde permanece internado.
A Secretaria de Estado da Saúde determinou que a Polícia Científica fizesse a perícia no local e no idoso, na tentativa de entender o que ocorreu. A Sesau diz que presta assistência ao idoso e a sua família.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-