Pitel usa vestido de filé na final do BBB 24; renda é patrimônio imaterial de Alagoas

Postado em 17 de Abril de 2024 ás 07:49

Peça é assinada pelo estilista alagoano Ellysson Ferreira. Joias usadas pela ex-BBB também foram assinadas por uma alagoana. Pitel usa vestido de filé na final do BBB 24; renda é patrimônio imaterial de Alagoas
Reprodução/Instagram
A alagoana Giovanna Pitel, que participou do Big Brother Brasil 24, usou um vestido de renda de filé na grande final do programa, transmitida ao vivo na noite desta terça-feira (16) pela Rede Globo. A renda é considerada patrimônio imaterial de Alagoas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A peça é assinada pelo estilista Ellysson Ferreira, amigo de infância da ex-BBB. Em seu Instagram, Pitel escreveu:
"Representatividade! Eu venho de Alagoas, terra do Filé, renda que virou patrimônio imaterial e cultural de Alagoas. Eu venho do Vergel do Lago, bairro conhecido por estar às margens da Lagoa Mundaú e pelo comércio e pesca do sururu. Um look todo de Filé, criado e feito pelas mãos talentosas do meu amigo de infância, Elysson Ferreira, que cresceu comigo no Vergel. DA RUA DO BANHEIRO PARA O MUNDO!"
Pitel citou ainda que as joias que usava eram de uma designer alagoana. "Com os detalhes das joias também desenhadas e produzidas por uma alagoana, Endy Mesquita. Trazendo o fundo do mar, trazendo a nossa Alagoas, estado das águas", disse.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
O filé é uma tradição que atravessou o tempo. Ele ajuda a contar a história das lagoas Mundaú, Manguaba e municípios ribeirinhos, onde as rendeiras usam as linhas coloridas para tecer o sustento. Foi declarado Patrimônio Imaterial de Alagoas por expressar cultural tradição e expressar a ancestralidade de várias comunidades.
Pitel pronta para a Final do BBB 24
Fernanda Almeida
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-