Rio Largo suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid; 2ª dose está mantida

Postado em 14 de Abril de 2021 ás 12:24

Com baixo estoque, Município optou por manter apenas aplicação da 2ª dose do imunizante em idosos acima de 60 anos, acamados e trabalhadores da saúde. Rio Largo está sem estoque para continuar aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19
Alisson Frazão
O município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, suspendeu na terça-feira (13) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para priorizar a imunização com a segunda dose de grupos prioritários. A prefeitura aguarda chegada de novas doses para normalizar a vacinação.
Por meio de nota, o Município informou que "devido ao pequeno quantitativo de doses recebidas, está aplicando apenas a segunda dose da vacina nos idosos acima de 60 anos, acamados e trabalhadores da saúde" (leia na íntegra ao final do texto).
De acordo com o governo do estado, há previsão de chegada de nova remessa das vacinas de Oxford/AstraZeneca para esta quinta-feira (15). A partir disso, as doses serão distribuídas para os municípios.
A primeira dose da vacina vinha sendo aplicada em pessoas com mais de 60 anos em oito locais, sendo dois no modelo drive-thru. Com a mudança, a imunização passa a acontecer apenas nos seguintes pontos:
USF Ezequias Alves
USF Audeir Peixoto
USF Eduardo Campos
USF Diógenes jucá
A prefeitura pede ainda para que as pessoas que não estão incluídas no atual cronograma de vacinação não compareçam aos postos de vacinação.
"Muitas pessoas que não são do grupo prioritário têm procurado as unidades de saúde, gerando aglomerações, mas a equipe vem seguindo todos os protocolos sanitários", informou.
Desde o início da vacinação, a prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou a aplicação de 10.843 doses.
Leia abaixo a íntegra da nota de Rio Largo:
A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que devido ao pequeno quantitativo de doses recebidas está aplicando apenas a segunda dose da vacina nos idosos acima de 60 anos, acamados e trabalhadores da saúde. Informamos ainda que muitas pessoas que não são do grupo prioritário têm procurado as unidades de saúde, gerando aglomerações, mas que a equipe vem seguindo todos os protocolos sanitários. Enfatizamos que neste momento a vacinação está ocorrendo apenas para a segunda dose.
Saiba quais são as principais vacinas contra a Covid-19
Veja mais notícias da região no G1 AL
OUÇA AO VIVO
-